Patrol Açoreano

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por gonirosa » 16 set 2010, 21:02

Bem, li por ai que pensas em vir cá. Se quiseres, ''mi casa es tu casa'', comer beber e dormir nao deve faltar [wink] .
Ah! Calhaus, serras e lama, tambem não :D :D .


Abraço :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 16 set 2010, 21:48

è verdade amigo, tou mesmo a pensar dar um salto a essas bandas... :bangg:

A patroa ja ta a abituar-se à ideia :matrix:

Seja como for depois vou dizendo alguma coisa mais concreta sobre as datas o o spot escolhido :relax:

O RATERE ta a meter casquilhos na carroceria e as tantas muda de cor entretanto :D

Um grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pela disponibilidade e camaradagem demonstrada.

Patrol forever

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 17 set 2010, 00:19

anda ao ENPA :relax:


ui..mudar de cor? :fiuu:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 17 set 2010, 23:08

ratere Escreveu:O RATERE ta a meter casquilhos na carroceria e as tantas muda de cor entretanto :D
Patrol forever


~fotos fotos :bangg:

amigo o teu jipe está qualquer coisa :respct: . um conselho apenas. investe num rd28t com saude. xake no turbo e na bomba e xau ai... ontem experimentei um assim e posso te dizer que cheguei a casa com agua no bico e morto por ter € para meter um desses no meu longo...

abraço
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 17 set 2010, 23:50

E provavelmente é o que que vai acabar por acontecer... :hummm:

andar a turbinar isto não me parece que seja la mto viavel, pelo menos aqui em São Miguel, pois não ha gente que mexa nsito a vontade :grrr:

Estou mais virado pa gastar mais uns trocos e meter um motor ja turbinado e caixa.

Um grande abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 17 set 2010, 23:54

Kangax, esse preto fosco... [hum]

Tou mesmo quase quase a pegar na lixa e começar a despolir o vermelho pa pistolar o preto :yesss:

Gostei muito de ver como ficou o teu [hum]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 18 set 2010, 00:02

passa a parte do lixar a frente :nhnhn:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 18 set 2010, 10:46

ratere Escreveu:E provavelmente é o que que vai acabar por acontecer... :hummm:

andar a turbinar isto não me parece que seja la mto viavel, pelo menos aqui em São Miguel, pois não ha gente que mexa nsito a vontade :grrr:

Estou mais virado pa gastar mais uns trocos e meter um motor ja turbinado e caixa.

Um grande abraço



"cai" quem? tu és mas é "maluco"!!! :grrr: :respct:

rd28TURBO e caixa do atmosférico. é mais curta! :bangg: não sejas tolo... [wink]

:respct:
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por gonirosa » 18 set 2010, 12:45

Gil Escreveu:
ratere Escreveu:E provavelmente é o que que vai acabar por acontecer... :hummm:

andar a turbinar isto não me parece que seja la mto viavel, pelo menos aqui em São Miguel, pois não ha gente que mexa nsito a vontade :grrr:

Estou mais virado pa gastar mais uns trocos e meter um motor ja turbinado e caixa.

Um grande abraço



"cai" quem? tu és mas é "maluco"!!! :grrr: :respct:

rd28TURBO e caixa do atmosférico. é mais curta! :bangg: não sejas tolo... [wink]

:respct:


Não é a caixa, sao os diferenciais...

Acho eu :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 18 set 2010, 17:16

È isso mesmo, rd28t + diferenciais e a caixa do meu atmosférico. E acho que fica máquina :fiuu:

Quanto menos alteração for necessário melhor, porque aqui em sâo Miguel as oficinas que existem não se querem meter em aventuras... :confused:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 18 set 2010, 18:24

ratere Escreveu:È isso mesmo, rd28t + diferenciais e a caixa do meu atmosférico. E acho que fica máquina :fiuu:

Quanto menos alteração for necessário melhor, porque aqui em sâo Miguel as oficinas que existem não se querem meter em aventuras... :confused:


boas, compras o turbo e bomba e montas isso em casa....nao existem aventuras digamos k apenas tirar e montar....

abraço :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 18 set 2010, 19:47

o lenhador disse tudo [wink]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 set 2010, 13:24

Não tou muito inclinado pa meter o turbo no atmosférico...

Estas cabeças n tão preparadas, e vão a vida com facilidade!

Por outro lado a malta do PA diz que é meter turbo e Bomba do 2.8t e ta feito!! desde que não esteja a mandar mta pressão não ha problema!

Tou mesmo num dilema pessoal

Tenho o material todo necessário para a alteração menos o turbo.

Tenho que falar com alguem que esteja mesmo a vontade com a alteração para me explicar o que se tem que fazer com pormenor.

Cumps

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 set 2010, 15:14

oh pah...de qualquer das maneiras terias de comprar o motor turbo...se esse nao aguenta-se!

mas podes ter a sorte de esse aguentar...por isso aproveita nesse se só te falta o turbo :nod:

quanto muito estragas 200€ do turbo que comprares para aí...se tens colectores e etc!

se nao andares a abusar poupas 1500€ do motor rd28T que nem sabes se bem bom [wink]

ao menos sabes o que tens :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 set 2010, 16:56

Isso é verdade... se optar so por meter um turbo agora no atmosférico gasto mto menos, ja tenho os colectores e bomba do turbo, bem como um par de ventoinhas auxiliares pa ligar a parte qdo for preciso.

So tenho mesmo que arranjar um turbo adequado pa aplicar.

Tou mortinho que ouvir o bicho a assobiar :relax:

 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por gonirosa » 19 set 2010, 17:03

Dito por um Engº Mecânico que me dá aulas, quaquer motor diesel, pode ser sobrealimentado até 0.8 bar, sem qualquer tipo de problema.
Partindo do principio que o motor se encontra em bom estado né...

Abraço, o meu não deve demorar muito pa começar a assobiar [wink] [:p] :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 19 set 2010, 21:24

lenhador Escreveu:
ratere Escreveu:È isso mesmo, rd28t + diferenciais e a caixa do meu atmosférico. E acho que fica máquina :fiuu:

Quanto menos alteração for necessário melhor, porque aqui em sâo Miguel as oficinas que existem não se querem meter em aventuras... :confused:


boas, compras o turbo e bomba e montas isso em casa....nao existem aventuras digamos k apenas tirar e montar....

abraço :okkk:


pk que adorei ler isto? :yesss:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 19 set 2010, 21:27

gonirosa Escreveu:Dito por um Engº Mecânico que me dá aulas, quaquer motor diesel, pode ser sobrealimentado até 0.8 bar, sem qualquer tipo de problema.
Partindo do principio que o motor se encontra em bom estado né...

Abraço, o meu não deve demorar muito pa começar a assobiar [wink] [:p] :unibrow:



é pouco para um patrol. 1500€ é o limite do rd28t.
eu vou tentar arranjar mais barato um pouco... o grande problema é arranjar um com saude. mas digo-vos uma coisa, um xaje no turbo e na bomba de um motor que esteja bom, e cuidadinho com a coisa :respct: :unibrow:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 set 2010, 21:41

0,8 bars metes qualquer patrol em Bomba...sem entrar em exageros :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por gonirosa » 19 set 2010, 21:49

Gil Escreveu:
gonirosa Escreveu:Dito por um Engº Mecânico que me dá aulas, quaquer motor diesel, pode ser sobrealimentado até 0.8 bar, sem qualquer tipo de problema.
Partindo do principio que o motor se encontra em bom estado né...

Abraço, o meu não deve demorar muito pa começar a assobiar [wink] [:p] :unibrow:



é pouco para um patrol. 1500€ é o limite do rd28t.
eu vou tentar arranjar mais barato um pouco... o grande problema é arranjar um com saude. mas digo-vos uma coisa, um xaje no turbo e na bomba de um motor que esteja bom, e cuidadinho com a coisa :respct: :unibrow:


Atenção Gil, não te esqueças que vais sobrealimentar um motor atmosférico, que de origem tem uma relação de compressão muito mais alta que um motor turbo, ao ser turbinado mais alta ainda fica...

Eu não sei quanto o patrol traz de origem, mas nao deve ser muito mais de 0.8 a 1.0bar...

Abraço :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 set 2010, 21:54

O motor ta mais que impecável amigos...

So ainda não lhe meti o turbo porque aqui dizem que vai rebentar o motor, a cabeça vai a vida etc.

Eu tenho ujm intercooler de um pagero 2.8T, um par de ventoinhas de um peugeot, tenho os colectores e a bomba do rd28T o que é que tenho que arranjar mais além do turbo?

cumps

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 set 2010, 21:57

e ja agora qual o turbo que devo comprar?

Tenho ainda dois turbos em casa: Tenho um de um defender td5 e tenho o de um range rover.

Algum destes serve? ja me disseram que não eram o ideal para meter no patrol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 19 set 2010, 22:00

ja montei varios turbo e bombas nos aspirados, alguns com tareias e tareias provas passeios etc...até agora

nao vimos menos durabilidade e fiabilidade por isso.....em relaçao aos origem turbos....

nao inventem teorias....as coisas sao o que a gente lhe faz, mecanica é mais logica que outra coisa heheheh deixem a metematica em paz .... :fiuu: nos afinos reside a :unibrow:

tenho aqui um 260 turbo que era aspirado a fazer 1.5 turbo que na ultima " prova " navegaçao fez 600 klm a fundo....nao

aquece tem pneus 35 e muitos doces :fiuu:

abraço

 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por gonirosa » 19 set 2010, 22:07

Lá está amigo Lenhador, o Engº disse ''qualquer carro'', mas o Patrol não é qualquer carro :unibrow: :unibrow: :unibrow: :D , são material japonês do mais duro que há ehehe.

Já agora, dê ai umas dicas aqui pos ''caloiros'' como eu que andam a nadar no assunto...

Abraço
João Rosa

PS: Peço desculpa pelo off-topic...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 set 2010, 22:31

O motor ta mais que impecável amigos...

So ainda não lhe meti o turbo porque aqui dizem que vai rebentar o motor, a cabeça vai a vida etc.

Eu tenho ujm intercooler de um pagero 2.8T, um par de ventoinhas de um peugeot, tenho os colectores e a bomba do rd28T o que é que tenho que arranjar mais além do turbo?

e ja agora qual o turbo que devo comprar?

Tenho ainda dois turbos em casa: Tenho um de um defender td5 e tenho o de um range rover.

Algum destes serve? ja me disseram que não eram o ideal para meter no patrol



A decisão ta tomada, so quero saber se o material que tenho é suficiente e qual o turbo a comprar :matrix:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes