GR Y60 Pedrowolf

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: GR Y60 Pedrowolf

Mensagem por Pedrowolf » 27 nov 2013, 22:07

andremota77 Escreveu:parece estar a puxar bem.

queres explicar as alterações ? :fiuu: :fiuu: :fiuu:

André não foi bem alterações, o jipe puxava excelentemente bem, não consumia óleo nem água, mas sentia que algo não estava a 100%, por vezes a temperatura levantava mais do que o normal e isso dava me cabo da cabeça... surgiu a oportunidade e como eu já tinha um bloco suplente, mandei refazer com material novo esse bloco ao pormenor (capas viela, segmentos, bronzes de apoio, levou as 6 camisas novas, tubos água novos, etc...etc... enfim foi tudo revisto...); como estava tudo fora aproveitei para substituir todas as relas de água, correia distribuição, bomba água, vedantes cambota, etc... eliminei a saida de água no 4º cilindro... e sei lá mais o quê :D... conclusão agora tenho o bloco antigo pra vender ás peças :D e uma rodagem pela frente que não estou com paciência para a fazer como se pode ver nos videos [bigsmile]

imOpatroll Escreveu:5 estrelas mesmo :ave: Que pozinhos levou esse motor?? :hummm:

Substitui o Turbo 2052 (Patrol Gr 3.0 Di) por um 2260 (Bmw X5), apenas porque surgiu um bom negócio quando a reparação do motor estava a ser efectuada, o jipe tinha um bom comportamento com o 2052 :sabe:, mantive a bomba 12 e tudo o resto... :fiuu: :D

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Mensagem por AndreF » 27 nov 2013, 22:15

Que é que fizeste ao motor? :O :O
A puxar assim por uns 37... Até mete medo! :ave: :ave:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Mensagem por Pedrowolf » 27 nov 2013, 22:39

AndreF Escreveu:Que é que fizeste ao motor? :O :O
A puxar assim por uns 37... Até mete medo! :ave: :ave:

Puxa bem, mas acredito que ande por aí coisas muito mais bravas :fiuu: o meu tem uma particularidade, na minha opinião muito boa na utilização geral que é os grupos cónicos reduzidos 5.43, isso sim é um óptimo upgrade para quem anda de 37 [wink]

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 27 nov 2013, 22:53

Com rodagens destas, vai lá vai :D e os vizinhos não dormem [bigsmile] no 2 vídeo até o gajo da Hiace ficou a bater mal :loool: GRande canhão :respct:

CmpTTs
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 27 nov 2013, 23:27

Pedrowolf Escreveu:
andremota77 Escreveu:parece estar a puxar bem.

queres explicar as alterações ? :fiuu: :fiuu: :fiuu:

André não foi bem alterações, o jipe puxava excelentemente bem, não consumia óleo nem água, mas sentia que algo não estava a 100%, por vezes a temperatura levantava mais do que o normal e isso dava me cabo da cabeça... surgiu a oportunidade e como eu já tinha um bloco suplente, mandei refazer com material novo esse bloco ao pormenor (capas viela, segmentos, bronzes de apoio, levou as 6 camisas novas, tubos água novos, etc...etc... enfim foi tudo revisto...); como estava tudo fora aproveitei para substituir todas as relas de água, correia distribuição, bomba água, vedantes cambota, etc... eliminei a saida de água no 4º cilindro... e sei lá mais o quê :D... conclusão agora tenho o bloco antigo pra vender ás peças :D e uma rodagem pela frente que não estou com paciência para a fazer como se pode ver nos videos [bigsmile]

Uma sugestao Pedro o meu motor antigo tinha sido feito de novo e levou as 6 camisas novas, em que durou um ano.
Quando mandei fazer um motor novo a um preparador de excelencia dos rd28t ele referiu que estes blocos nao podem levar camisas novas pois o material é diferente e as temperaturas de dilataçao dos materias é diferente por isso o meu ter partido entre cilindros.
Que achas companheiro?
Cumps

Registado: 18 set 2008, 22:22

Mensagem por pombinho » 28 nov 2013, 01:59

eu sempre ouvi dizer que mais vale um motor com 300 mil de origem e com folgas do que um motor refeito de novo :oops:
as tabelas de fábrica são feitas com componentes 0klms que são temperados e acamados até que o motor chegue ao fim de vida,apartir dai é só correr riscos em retificar motores :fiuu:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 07:30

kikoxs Escreveu:Com rodagens destas, vai lá vai :D e os vizinhos não dormem [bigsmile] no 2 vídeo até o gajo da Hiace ficou a bater mal :loool: GRande canhão :respct:

CmpTTs

Já tinha trabalhado umas boas horas :nod: não sou propriamente maluco :D

PS o men da Hiace é amigo e sim gostou bastante... :loool: :loool:

CmpTTs :okkk:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 07:38

vicepatrol Escreveu:Uma sugestao Pedro o meu motor antigo tinha sido feito de novo e levou as 6 camisas novas, em que durou um ano.
Quando mandei fazer um motor novo a um preparador de excelencia dos rd28t ele referiu que estes blocos nao podem levar camisas novas pois o material é diferente e as temperaturas de dilataçao dos materias é diferente por isso o meu ter partido entre cilindros.
Que achas companheiro?
Cumps

O que acho? :D Espero que o meu dure...dure... e dure... se partir logo se verá :D uma coisa é certa os serviços tanta de mecânica como de torneiro foram feitos por pessoas crediveis e este não foi nem o 1º nem o 2º nem o 3º, apenas mais um entre outros RD28T que fizeram, portanto... o tempo dirá se foi boa opção ou não e estejamos cá todos para avaliar [wink]

Cumps :okkk:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 07:49

pombinho Escreveu:eu sempre ouvi dizer que mais vale um motor com 300 mil de origem e com folgas do que um motor refeito de novo :oops:
as tabelas de fábrica são feitas com componentes 0klms que são temperados e acamados até que o motor chegue ao fim de vida,apartir dai é só correr riscos em retificar motores :fiuu:

Issoooo agoooora... eu tb já ouvi isso! Mas já ouvi tanta história... eles andam aí... bons, maus, rectificados "como" novo, rectificados só 1/2 :D , comprados usados e aguentaram, comprados usados e estouraram logo de seguida... enfim... o que é preciso é gasóleo :nod:

Registado: 07 fev 2011, 23:20

Mensagem por imOpatroll » 28 nov 2013, 08:32

Agr tambem me apareceu um
Negocio com um turbo se nao tou em erro tambem o 2260 mas de uma mercedes, pelo q tou a ver vale bem a pena :cool:
PetrolTeam4x4

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 28 nov 2013, 08:43

Pedrowolf Escreveu:
kikoxs Escreveu:Com rodagens destas, vai lá vai :D e os vizinhos não dormem [bigsmile] no 2 vídeo até o gajo da Hiace ficou a bater mal :loool: GRande canhão :respct:

CmpTTs

Já tinha trabalhado umas boas horas :nod: não sou propriamente maluco :D

PS o men da Hiace é amigo e sim gostou bastante... :loool: :loool:

CmpTTs :okkk:

eu sei amigo, ja tens muito calo nestas andanças :D :D referia-me á rodagem ser feita logo assim, fica logo bem esticadinho de inicio :matrix: :matrix:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 14 mai 2006, 14:10

Mensagem por ALVESNU » 28 nov 2013, 17:32

Pedro, agora com esse canhão és menino para dizer que nos primeiros 100 metros dás 200 de avanço em relação aos outros :loool: :loool: :loool:
Tá máquina :respct: , foi o Nikas que preparou?

Abraço e boas trialeiras :okkk:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 19:15

imOpatroll Escreveu:Agr tambem me apareceu um
Negocio com um turbo se nao tou em erro tambem o 2260 mas de uma mercedes, pelo q tou a ver vale bem a pena :cool:

Não domino as referencias dos turbos :D , mas uma coisa aconselho se está bom com o de origem não mexas :sabe:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 19:18

kikoxs Escreveu:Eu sei amigo, ja tens muito calo nestas andanças :D :D referia-me á rodagem ser feita logo assim, fica logo bem esticadinho de inicio :matrix: :matrix:

CmpTTs :cool:

Ou fica esticadinho e bom ou geme, tira-se já a prova dos 9 :D

Ab :okkk:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 19:21

ALVESNU Escreveu:Pedro, agora com esse canhão és menino para dizer que nos primeiros 100 metros dás 200 de avanço em relação aos outros :loool: :loool: :loool:
Tá máquina :respct: , foi o Nikas que preparou?

Abraço e boas trialeiras :okkk:

Conheces-me bem Nuninho não sou gaijo de corridas, é para rolar ao meu ritmo [wink] (mas eles que não se metam :fiuu: :D ) e sim foi o Nikas que fez a operação [wink]

Abraço pós Algarves :okkk:

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 28 nov 2013, 20:41

Parabens Pedro o GR está mesmo maquina pelo menos pelos videos que tenho visto e pelas fotos é que sempre que te vejo tu andas de mota :loool:
Em relaçao aos motores serem retficados e nao durarem tanto como quando saiem de origem desculpem me mas isso é treta tudo depende de quem faz o serviço e da maneira que o faz,um bom retificador e o material sendo de qualidade e respeitando os apertos de origem o serviço por norma fica bem feito, Pelo menos pela experiencia que eu tenho, ja vi centenas de motores retificados nao nissan mas de outra marca é certo.
Em relaçao aos turbos nao axas que iras perder um bocado de eficacia em baixa rotaçao devido ao turbo ser tao grande????

Registado: 11 jan 2006, 16:43

Mensagem por nelson » 28 nov 2013, 21:15

Sempre em altas amigo. [clap] [clap] :sabe:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 21:30

rs patrol Escreveu:Parabens Pedro o GR está mesmo maquina pelo menos pelos videos que tenho visto e pelas fotos é que sempre que te vejo tu andas de mota :loool:

Está igual ao que se vê nas fotos e vídeos :D e sim é verdade ando muito de mota, sempre que posso é o meu veículo de eleição [wink]

rs patrol Escreveu:Em relaçao aos motores serem retficados e nao durarem tanto como quando saiem de origem desculpem me mas isso é treta tudo depende de quem faz o serviço e da maneira que o faz,um bom retificador e o material sendo de qualidade e respeitando os apertos de origem o serviço por norma fica bem feito...

Ora nem mais, espero que assim aconteça com o meu :), como já disse atras, se não se aguentar tem que se procurar uma solução... E se acontecer o pior tb não tenho problema algum em o escrever aqui afinal partilhar muitas das vezes ajuda e bastante.

rs patrol Escreveu:Em relaçao aos turbos nao axas que iras perder um bocado de eficacia em baixa rotaçao devido ao turbo ser tao grande????

Isso para ja ainda não consegui tirar grandes conclusões, porque apenas andei nele o que se vê nos vídeos... o que sei é que com o 2052, bomba 12 e injectores montados na Rapiteste Rotações o jipe estava qualquer coisa de muito fixe mesmo, o Nuno Rotações a meu ver a trabalhar bombas é muito bom e o resultado via-se no meu que com um turbo pequenino puxava nas horas e até o red line. Normalmente o que se vê por aí nos carros com geometria variável é puxarem bem até a geometria abrir depois acaba logo... No meu depois de abrir, a Bi levava o motor até lá acima mesmo :nod: ... Outro pormenor é que tenho os GC 5.43, é uma grande ajuda :)

Abraço :okkk:

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 21:32

nelson Escreveu:Sempre em altas amigo. [clap] [clap] :sabe:

Nelsinho depende... Se for em terra ando em baixas :loool:

Abraço :okkk:

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Mensagem por AndreF » 28 nov 2013, 22:16

Pedro, se não te importares de dizer, qual é a velocidade de ponta disso como está? :music: :music:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2013, 22:57

AndreF Escreveu:Pedro, se não te importares de dizer, qual é a velocidade de ponta disso como está? :music: :music:

André, não faço a mínima ideia nem é assunto que me desperte a curiosidade. Para mim se der para andar a 130 ou 140 sem problemas e aquecimentos óptimo ja chega e sobra... a minha velocidade quando rolo em estrada é sempre à volta dos 100/110 :cool:

No entanto posso te dizer que no passado já rolei em AE com ele a 160/170 em plano e o meu quadrante está corrigido pelo GPS, para um jipe "grande" ja é correr muitos riscos nem eu gosto disso.

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 29 nov 2013, 00:53

Cada vez mais top.... :matrix: :okkk:

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 29 nov 2013, 19:22

Pedro ficou espectaculo e nao tenho duvidas que irá durar pk so metes o jipe nas maos de quem sabe,nao es propriamente um marinheiro de 1ª agua!!
Agora que o segredo tambem está nos 5,43 nao tenho duvidas, o carro ate podia estar de origem so com os 5,43 iria fazer que com 37 ele puxasse como um original com 215.
Agora com essa vitamina toda... é so olhar e ficar de boca aberta!!!!!

Registado: 31 mai 2007, 19:51

Mensagem por psikboy » 01 dez 2013, 10:10

Pedrowolf Escreveu:
pombinho Escreveu:eu sempre ouvi dizer que mais vale um motor com 300 mil de origem e com folgas do que um motor refeito de novo :oops:

Issoooo agoooora... eu tb já ouvi isso! Mas já ouvi tanta história... eles andam aí... bons, maus, rectificados "como" novo, rectificados só 1/2 :D , comprados usados e aguentaram, comprados usados e estouraram logo de seguida... enfim... o que é preciso é gasóleo :nod:

Mais nada amigo! Só falta mesmo o kit final! Gasoleo a menos de 1€/L!!!
O meu para já com algumas folgas lá vai andando mas um dia em que tenha de lhe mexer tambem vou retifca-lo, e se o trabalho for bem feito e por quem percebe fica um motor excelente! Agora só um pouco de cuidado na rodagem, deixar o material acamar bem e depois curtir, curtir, curtir!
Abraço!

Mensagem por Pedrowolf » 01 dez 2013, 18:40

SERENS Escreveu:Cada vez mais top.... :matrix: :okkk:

Tento-o pôr ao meu gosto, só isso... mas ainda falta... :D [wink]

Obrigado a ti a todos que escreveram :D :okkk:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes