PETT Escreveu:Boas, fiquei com uma dúvida em relação às cintas limitadoras. Penso que essas cintas, pelo menos no caso do super, são para evitar que o amortecedor abra todo e arrebente como já me aconteceu a mim no jipe que tive antes.
Sendo assim, não é ao contrário? Ou seja, no caso em que as molas são grandes e os amortecedores curtos, é que se usam essas cintas?
O melhor mesmo é ter umas molas e amortecedores compatíveis
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Ter amortecedores pequenos com molas grandes nao é correcto, até porque os amortecedores vão andar sempre esticados e acabam por se danificar... Quando os amortecedores são grandes e as molas pequenas tb nao é bom porque vao andar muito fechados até que acabam por se danificar... Dai o ideal é o conjunto compatível
No caso do meu tem cintas, porque no passado tive molas Mabilsa +6 e amortecedores +7.5 nao é que as molas saltassem fora com facilidade mas com as cintas nao saltavam de certeza. Com cintas podes ter algumas vantagens, poupar amortecedores porque o limite é feito pela cinta e nao pelo amortecedor mas isso vale o que vale e se o amortecedor for bom aguenta e aguenta muitos bons Km de TT
Espero ter-me feito entender