Agora sim, deste lado!!!

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 11 abr 2014, 19:55

Para tirar o cheiro a mofo .. O GR estragou o retentor da cambota .. Como tal, desmontado tudo, retentor novo e seguem-se os relatos de hoje ..

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Montou-se a distribuição, as polis, as correias, filtro de oleo novo, oleo para dentro do cárter e vamos embora .. Daqui a um bocadinho já andava o rapaz na rua a desfilar!

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Já teve direito a simbolo e tudo!! :D Agora sim está outravez em ordem!

Levou então novo:
- Kit de distribuição com tensores e correia Blueprint
- Filtro de ar Blueprint
- Filtro de óleo Blueprint
- Retentor da cambota encomendado da Nissan
- Anti Congelante -5ºC
- Óleo Champion 10W40
- Simbolo original Nissan

E por hoje ficamos assim, agora anda em testes a ver se não pinga mais óleo
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 22 abr 2014, 21:15

Para tirar o cheiro a mofo ..

Aqui fica uma foto do menino a regar os eixos! :D
Andava a brincar só de traçao atrás ..

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por Pedrowolf » 23 abr 2014, 07:00

Bom aspecto o rapaz [wink] e sempre a melhorar [clap] , só uma questão, já que estava tudo fora era mais uns €uritos e substituías a bomba água :okkk: mas pronto a não tem folga nem pinga tb é verdade que pode durar uns bons anos ainda :okkk:

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 23 abr 2014, 19:39

Pedrowolf Escreveu:Bom aspecto o rapaz [wink] e sempre a melhorar [clap] , só uma questão, já que estava tudo fora era mais uns €uritos e substituías a bomba água :okkk: mas pronto a não tem folga nem pinga tb é verdade que pode durar uns bons anos ainda :okkk:


Nunca substituo bombas de água quando troco correias de distribuição .. Nem aconselho a fazer (a não ser claro que estejam com folga ou a pingar .. )

Faço isso por uma razão muito simples, toda a gente sabe que o material de origem, quando substituido já nunca é igual ao que foi da construção do carro, e nem é preciso dizer que o de construção é muito melhor!! Se esta bomba está sem folga absolutamente nenhuma .. Não pinga e está a trabalhar bem .. Não fazia sentido estar a meter uma nova, que se calhar durava menos tempo do que esta ainda dá para rolar ..

Quando foi a correia do Mitsubishi Pajero SW também não foi trocada, e a bomba já tinha um pouquinho de folga, mas não pingava nem o carro aquecia .. A correia foi trocada à 30.000Kms e o carro continua a não aquecer e a não pingar água por lado nenhum .. Enquanto não deitar água fora, fica lá ;)

cumpTTs :anjo:
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por SERENS » 23 abr 2014, 23:51

Pedrowolf Escreveu:Bom aspecto o rapaz [wink] e sempre a melhorar [clap] , só uma questão, já que estava tudo fora era mais uns €uritos e substituías a bomba água :okkk: mas pronto a não tem folga nem pinga tb é verdade que pode durar uns bons anos ainda :okkk:


Cuidado que por vezes pode dar mau resultado não substituir e sei de mais casos fica de olho nela...cumptts :okkk:
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 24 abr 2014, 20:40

claro qe tens q estar atento .. :P mas poupa-se algum dinheiro e n prejudica nada ;)
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 24 abr 2014, 21:11

SERENS Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Bom aspecto o rapaz [wink] e sempre a melhorar [clap] , só uma questão, já que estava tudo fora era mais uns €uritos e substituías a bomba água :okkk: mas pronto a não tem folga nem pinga tb é verdade que pode durar uns bons anos ainda :okkk:


Cuidado que por vezes pode dar mau resultado não substituir e sei de mais casos fica de olho nela...cumptts :okkk:
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HA pois é foi o que me acontece-o a mi num passeio teve que vir de reboque para casa :flush:
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 25 abr 2014, 08:54

Já tinha visto esse teu post .. E como muitos, nunca tinha visto ninguém a partir o veio da bomba de água .. Se calhar até já tinha folga, o que com alguma trepidação e rotação alta fez partir ..
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 15 jun 2014, 11:44

Ora então, como isto já anda um bocadito morto .. Aqui ficam as novidades ..

Primeiro que tudo 4 jantolas Mangels 15" e com 10" de largura ..
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Depois tratei de arranjar 4 pneus 33" para montar nas jantes e fazer com que o jipe subisse um pouquinho e fica-se mais largo, e sem dúvida com um look melhor! :D
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Depois de tudo montado ficou assim:
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E como ontem foi dia de passeio, resultaram estas fotos e uns videos que depois meto mais tarde ..
Quanto ao problema do aquecimento e de desaparecer a água já está detetado, tenho o radiador furado no lado do pendura na parte de baixo .. Vou tira-lo e mandar para um senhor que trabalha muito bem com radiadores aqui perto de casa .. Em principio para a semana está pronto e vai para a pintura ;)

Ficam as fotos ..
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Este interior vai dar um trabalhinho a limpar .. Ui Ui :snif:

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O balanço da troca de jantes e pneus é bastante positivo!! O jipe ficou muito mais estável, com um aspeto muito melhor! Agora tenho que dar um corte às abas de trás para as poder meter sem roçar ..

Aguardo os comentários companheiros! :D
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por mariorfc » 15 jun 2014, 12:45

Ta bonito sem duvida! O que se passa é que com jante 10 n podes andar com pressões muito baixas. Abaixo de 1.1 ou 1.2 tens o risco que o pneu descole.

Cumps

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 15 jun 2014, 13:58

Pois, é só essa a questão .. Eu no passeio andei com 2.2Bar e não precisei de baixar ..
Andei a fazer pioes e burnouts e não houve stress nenhum .. :D
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por Pedrowolf » 15 jun 2014, 22:18

AndreF Escreveu:Pois, é só essa a questão .. Eu no passeio andei com 2.2Bar e não precisei de baixar ..
Andei a fazer pioes e burnouts e não houve stress nenhum .. :D


André 2.2???? :confused: Isso nem para estrada, não estou a criticar e já sei que o piso aí por baixo é bem diferente do que andamos cá em cima, mas mesmo assim é muito. Eu em estrada ando a 1.8 e mesmo assim já fica durito e ainda ontem para fazer 200 Km de AE para ir ao Xtrem Viana meti a 2.1 e ficou uma autentica pedra :nod:

Abraço, mete fotos e videos do animal a roncar que isso é que importa :king:

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por SERENS » 16 jun 2014, 00:23

Pedrowolf Escreveu:
AndreF Escreveu:Pois, é só essa a questão .. Eu no passeio andei com 2.2Bar e não precisei de baixar ..
Andei a fazer pioes e burnouts e não houve stress nenhum .. :D


André 2.2???? :confused: Isso nem para estrada, não estou a criticar e já sei que o piso aí por baixo é bem diferente do que andamos cá em cima, mas mesmo assim é muito. Eu em estrada ando a 1.8 e mesmo assim já fica durito e ainda ontem para fazer 200 Km de AE para ir ao Xtrem Viana meti a 2.1 e ficou uma autentica pedra :nod:

Abraço, mete fotos e videos do animal a roncar que isso é que importa :king:


X2 :leiam: :sabe: :okkk:

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 16 jun 2014, 13:30

SERENS Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:
AndreF Escreveu:Pois, é só essa a questão .. Eu no passeio andei com 2.2Bar e não precisei de baixar ..
Andei a fazer pioes e burnouts e não houve stress nenhum .. :D


André 2.2???? :confused: Isso nem para estrada, não estou a criticar e já sei que o piso aí por baixo é bem diferente do que andamos cá em cima, mas mesmo assim é muito. Eu em estrada ando a 1.8 e mesmo assim já fica durito e ainda ontem para fazer 200 Km de AE para ir ao Xtrem Viana meti a 2.1 e ficou uma autentica pedra :nod:

Abraço, mete fotos e videos do animal a roncar que isso é que importa :king:


X2 :leiam: :sabe: :okkk:


Companheiros, tenho que discordar ..
Os outros pneus reconstruidos usava a 2Bar e faziam um pouco de barriga, davam-me para todos os tipos de piso por onde andei, só em areia é que baixei para 1.5 e andou bastante bem sem se enterrar ..

Uma das coisas que notei imediatamente depois de montar os pneus é que mesmo com 2.2 de pressão o carro ficou muito mais confortável, e o pneu absorvia muito mais os buracos .. Quando fui para a lama no passeio também não me queixei nada, limpou bem as cardas mesmo com esta pressão e não senti necessidade nenhuma de ter que baixar ..
Mas estamos aqui para falar a ouvir das nossas experiencias :D

cumpTTs
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por rs patrol » 16 jun 2014, 22:13

Amigo Andre vaisme deskulpar mas o Pedrowolf tem razao os pneus kom a pressao baixa no tt temm um komportamento muito melhor e mais efikás. Eu no meu em estrada nunka ando mais do ke 2.0 e no monte normalmente é 1.0bar mas lá está tamos aki é para ouvir opinioes e dsikutilas.

 
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por Pedrowolf » 16 jun 2014, 22:48

AndreF Escreveu:... Mas estamos aqui para falar a ouvir das nossas experiencias :D


Precisamente André :cool: olhando para as fotos que meteste até entendo os 2.2 bar. Aqui no norte é pedra e terreno duro, mudando a pressão tudo muda no comportamento e desempenho do jipe, o óptimo é encontrar a pressão certa para "aquele" terreno ou obstáculo, podes dizer o que disseres mas 2.2 só será bom para alcatrão e em AE com Km a fio, mesmo assim se os pneus estiverem velhos/ressequidos com a dilatação provocada pelo aquecimento do pneu podem é estourar, mas isso já é o que poderia acontecer num cenário de horror :D :D , mas o importante é curtires a Máquina [wink]

PS se axas confortável com 2.2 experimenta 1.7 na estrada e 1.0 em terra e depois diz-me alguma coisa :cool: e mais não digo se soubesses a pressão que ás vezes ando na pedra não acreditavas :)

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 17 jun 2014, 09:00

Pedrowolf Escreveu:
AndreF Escreveu:... Mas estamos aqui para falar a ouvir das nossas experiencias :D


... mas o importante é curtires a Máquina [wink]

PS se axas confortável com 2.2 experimenta 1.7 na estrada e 1.0 em terra e depois diz-me alguma coisa :cool: e mais não digo se soubesses a pressão que ás vezes ando na pedra não acreditavas :)


Até acreditava, eu no Bertone com os scirocco andava sempre a 1.2 no máximo .. Mesmo em estrada, o jipe era leve, precisava de muito baixa pressão para se agarrar bem.
No caso do GR, nos terrenos em que andei não precisei baixar ainda .. Mas claro que se sentir o carro a esgravatar demais vou e baixo pressão, só não o fiz porque não senti a falta disso ..

Mas venham é os upgrades e os convivios da malta que isto é mais bonito de se falar e exprimentar :D

PS: Atenção que eu não estou a dizer que não têm razão, pelo contrário, têm toda a razão, eu só não baixo a pressão porque não sinto que precise disso para o terreno que faço agora, e também pelas jantes serem de 10"..

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 17 jun 2014, 21:20

Aqui fica uma foto com o GR a presenciar a paisagem :D
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por José M Barateiro » 18 jun 2014, 19:54

AndreF Escreveu:Aqui fica uma foto com o GR a presenciar a paisagem :D


apaguei a foto, estava muito grande não se conseguia visualizar [wink]
coloca as fotos com o máximo de 640X480 sff

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 19 jun 2014, 16:54

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por mariorfc » 20 jun 2014, 23:19

AndreF Escreveu:Pois, é só essa a questão .. Eu no passeio andei com 2.2Bar e não precisei de baixar ..
Andei a fazer pioes e burnouts e não houve stress nenhum .. :D


Quem tem beadlock ás vezes anda com 0,5 no monte para poder superar todos os obstáculos, vê la a diferença...

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 22 jun 2014, 00:58

Boas companheiros,
Então aqui fica mais uma foto do GRande num ponto de viragem .. A próxima vez que o virem estará bastante diferente .. Espero que para melhor, pois os gostos diferem bastante .. Mas é mesmo assim ..
Veremos se já está aprontado das temperaturas ..

Alguém me sabe dizer qual é a temperatura normal destes motores? O meu anda sempre na volta dos 90º .. Por vezes sobe mais um pouco, o radiador foi limpo e reparado, as tubagens foram limpas e o circuito interno limpo .. Não sei que fazer mais, não queria acreditar que fosse problemas com a bomba de água ..


Aqui fica a foto
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por Pedrowolf » 24 jun 2014, 09:36

AndreF Escreveu:Boas companheiros,
Então aqui fica mais uma foto do GRande num ponto de viragem .. A próxima vez que o virem estará bastante diferente ...


Sempre a evoluir e melhorar, estou a gostar de ver :nod:

Bota mais fotos :cool:

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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por AndreF » 02 jul 2014, 18:09

A máquina de momento encontra-se assim em tratamento ..

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As novidades andam a caminho :D :D
Seguiu ontem para a pintura ;)
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Re: Agora sim, deste lado!!!

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 02 jul 2014, 23:32

Venha de la essas novidades :okkk:

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