3.3 peeling caseiro

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por father » 02 ago 2010, 19:38

lolololl o que eu sei e que 1 bar e sempre 1 bar depende de que carro seja lolol

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 02 ago 2010, 20:29

father Escreveu:lolololl o que eu sei e que 1 bar e sempre 1 bar depende de que carro seja lolol

depende do turbo do combustivel e da cilindrada....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por father » 02 ago 2010, 20:41

cristiano Escreveu:
father Escreveu:lolololl o que eu sei e que 1 bar e sempre 1 bar depende de que carro seja lolol

desculpa mas um bar e sempre um bar independentemente de qual seja o turbo ou o motor

agora se me dizeres que para ters um bar num motor maior precisas de um turbo maior ai tudo bem

ou que para o teres mais cedo metes um turbo de geometria tambem concordo contigo

agora que um bar e sempre um bar isso ja se sabe desde de que se conhece o bar como medida

nem que seja um peido a debitar um bar e sempre um bar lololol

e como um kilo

pode ser um kilo de ferro ou um kilo de penas mas nunca deixa de ser um kg

Mensagem por cristiano » 02 ago 2010, 20:47

father Escreveu:
cristiano Escreveu:

desculpa mas um bar e sempre um bar independentemente de qual seja o turbo ou o motor

agora se me dizeres que para ters um bar num motor maior precisas de um turbo maior ai tudo bem

ou que para o teres mais cedo metes um turbo de geometria tambem concordo contigo

agora que um bar e sempre um bar isso ja se sabe desde de que se conhece o bar como medida

nem que seja um peido a debitar um bar e sempre um bar lololol

e como um kilo

pode ser um kilo de ferro ou um kilo de penas mas nunca deixa de ser um kg

pode é produzir um efeito diferente era nessa perpectiva :unibrow: :unibrow: um kilo de penas na tua cabeça e um kilo de chumbo ...bem vai doer mais com o chumbo...só isso...

abç [wink]

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por father » 02 ago 2010, 21:01

:D :D :D :yupi: :respct:

mas nao deixa de ser um kg :dance: alem disso depende do formato do ferro ou das penhas se for ferro tipo uma bola muito grande nao deve de fazer grande efeito agora se for uma marreta de u mkg vai la via

Registado: 14 jul 2010, 21:13

Mensagem por andrecorreia » 02 ago 2010, 21:04

cristiano Escreveu:

Exactamente.
Podes ter um garret gt1544v a fazer 1.5bar e um gt2260vk a fazer 1.5 bar que automaticamente vais ter um fluxo de ar muito maior no gt2260vk pois como tem uma compressora muito maior vai ter muito mais capacidade de comprimir o ar e logo no mesmo espaço mais particulas de ar vao caber.
E como é logico o combustivel também tem muito a ver, num a gasolina nao precisas de tanta pressao para tirar x cavalos mas num diesel vais precisar de muito mais pressao e combustivel para ter a mesma potencia x.
Mas tb temos a vantagem de um motor diesel poder trabalhar com mistura rica ou pobre e um motor a gasolina se nao tiver uma mistura estequiometricament afinada pode-mos partir o motor na primeira puxada;)

Mensagem por father » 02 ago 2010, 21:23

a quem o dizes

ja ouvise em soldar pistons no bloco??

fui eu a 270 na vasco com nitro que os soldei loolol

nao sabias distinguir o que era bloco ou pistos ou la o que fosse

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 02 ago 2010, 21:30

num motor como o meu (motor original) nunca mas nunca se pode pisar a fundo antes das 1500 rpm
pois corre-se o risco de desequilibrar a cambota

falando de bar`s vou tentar nao ultrapassar os 1,75

a dump vai ser meramente pro estilo

o ice cooler ta em estudo mas em principio nao vai trabalhar com gelo como o nome sugere mas sim com um compressor que consegue em temperaturas da ordem dos 34graus baixar a temperatura para os 5 graus dentro do envolucro que estou a criar

um dos segredos vai ser o aumento da cetanagem do diesel

tenho ca em casa um rasteirinho sem turbo que nao fica atras dos turbinados ....sem turbo ,sem injecçao e sem multivalvulas e pode andar diariamente .. :hummm:
weber power ....e octanas :yupi:

abraço a todos
:friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por a.viana » 02 ago 2010, 21:33

father Escreveu:a quem o dizes

tenho ca um bloco do peugeot 106 rally fase 2 que a 90km h fundiu dois pistons com o bloco e a cambota com as vielas ......aguentou 32km sem oleo no carter :loool: :loool:
918636852-a.viana

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 02 ago 2010, 21:58

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

depois de ler todo isto fiquei mesmo confuso.

o que se pode fazer aos carros para andarem mais... e eu que mandei reprogramar a centralina do meu carro e pensava que hoje em dia pouco mais se podia fazer :hummm: :hummm: :hummm:

mas o que vale é que já está com a repro à 3 anos - 100.000 km e até agora nada e não o poupo.

Mensagem por andrecorreia » 02 ago 2010, 22:48

Eu nunca estraguei nenhum motor e já fiz carros bem potentes :unibrow:

Mensagem por andrecorreia » 02 ago 2010, 22:55

a.viana Escreveu:num motor como o meu (motor original) nunca mas nunca se pode pisar a fundo antes das 1500 rpm
pois corre-se o risco de desequilibrar a cambota

falando de bar`s vou tentar nao ultrapassar os 1,75

a dump vai ser meramente pro estilo

o ice cooler ta em estudo mas em principio nao vai trabalhar com gelo como o nome sugere mas sim com um compressor que consegue em temperaturas da ordem dos 34graus baixar a temperatura para os 5 graus dentro do envolucro que estou a criar

um dos segredos vai ser o aumento da cetanagem do diesel

tenho ca em casa um rasteirinho sem turbo que nao fica atras dos turbinados ....sem turbo ,sem injecçao e sem multivalvulas e pode andar diariamente .. :hummm:
weber power ....e octanas :yupi:

hehe eu tb tenho um weber power;) tou a preparar um toyota starlet kp61 para rampas com motor 2tg(colassa yamaha) Já conta com pistoes arias para aumentar a compressao para 11:5, arvores de cames 304º e 320º
weber 45, falta chegar as valvulas si 45mm e 40.5mm touchs em titatinum etc etc etc no fim de tudo fica um motor por cerca de 7000 euros atmosferico e +/-230cv :D

Força ai nesse sistem de refrigeração;)
Eu continuo a ficar pela agua que se for bem feito tem um rendimento muito bom e é simples e barato;) :cool:

abraço a todos
:friends: :friends:

Mensagem por father » 03 ago 2010, 08:28

andrecorreia Escreveu:

se isso nunca te aconteceu e porque nuna fizes-te um caro bem potente lololol

o que podes fazer para meter mais cavalos no teu carro e por exemplo isto

trocas de motor lololol ficas logo com um vortec v-max de 502 cv e 550nm de binario :)

viana 1.7 de turbo no 3.3 chega bem para encavar muito 2.8 turbos que ai andao lololol esse motor e mais pastelao so que tem um binario estonteante tenho ca 2 em casa e nunca se negao

damos turbo e gasoleo metemos uns 36 e ele anda na boa num 2.8 nao se consegue fazer iso :)

Mensagem por cristiano » 03 ago 2010, 08:31

father Escreveu:
andrecorreia Escreveu:

se isso nunca te aconteceu e porque nuna fizes-te um caro bem potente lololol

o que podes fazer para meter mais cavalos no teu carro e por exemplo isto

trocas de motor lololol ficas logo com um vortec v-max de 502 cv e 550nm de binario :)

viana 1.7 de turbo no 3.3 chega bem para encavar muito 2.8 turbos que ai andao lololol esse motor e mais pastelao so que tem um binario estonteante tenho ca 2 em casa e nunca se negao

damos turbo e gasoleo metemos uns 36 e ele anda na boa num 2.8 nao se consegue fazer iso :)

esse binario tenho eu no meu....qt aos cavalos menos de metade.... :D :D :D

Mensagem por father » 03 ago 2010, 08:37

deves de tar equivocado isto tem 550 ao relenti nao a fundo lololol faz maios de 700 as 4800 rotaçoes

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 03 ago 2010, 08:51

charuto :zumm:

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 03 ago 2010, 15:08

BandicooTT Escreveu:Ai se os cucos vêem este tópico . :bem: :bem:

xiu, deixa ler. tá interessante :nod: :sabe: :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por andrecorreia » 03 ago 2010, 17:06

Eu nunca fiz nenhum motor potente so fiz uma dodge com motor cummins com sistema compound e que tem perto de 1000cv !!!!
Tb já fiz um toyota vx 3000 em portugal com sistema biturbo que chegou quase aos 300cv e dava para por mais no que diz respeito a bomba injectora e pressao de turbos o dono é que disse que já chegava :D , mas mais tarde veio-se a revelar que a caixa nao aguentava o binario e tivemos que por so um turbo pois o dono nao queria investir na caixa.
E que tal um honda s2000 turbo com 700cv?
Não e preciso partir motores para fazer motores potentes e quem me ensinou ensinou-me muito bem pois ele tem muitos carros a correr no campeonato nacional(desde porsches a datsuns) e nunca partiu um motor :cool: :respct:
Desde que se use o material necessario para ver a mistura pressoes e tudo o resto do material no motor da melhor qualidade possivel não é facil partir um motor.
Nos diesel a conversa e outra!!!!

Registado: 16 out 2008, 19:31

Mensagem por Cruiser_29 » 03 ago 2010, 18:59

Boas
E se meterem o Vortec do Marco, o GR do Cristiano, e o Honda S2000 do Andre, numa prova de arranque ?? :pop:

Eu posso levar um Proto Nissan, a gastar quanto não sei, mas o dono dele empresta-me :loool: :pop:

Amigo Viana, se quiseres aparecer na Serra de S. Pedro, Arouca/Alvarenga, procura o tópico nas Saidas TT :cool:
Abraço amigo

Mensagem por a.viana » 03 ago 2010, 19:21

Cruiser_29 Escreveu:Boas

Amigo Viana, se quiseres aparecer na Serra de S. Pedro, Arouca/Alvarenga, procura o tópico nas Saidas TT :cool:
Abraço amigo

boas cruiser ja respondi la mas tambem respondo aqui, nao tenho o jipe pronto :rolleyes:
so la para setembro [wink]

:okkk:
918636852-a.viana

Mensagem por andrecorreia » 03 ago 2010, 20:37

Cruiser_29 Escreveu:Boas
E se meterem o Vortec do Marco, o GR do Cristiano, e o Honda S2000 do Andre, numa prova de arranque ?? :pop:

Eu posso levar um Proto Nissan, a gastar quanto não sei, mas o dono dele empresta-me :loool: :pop:

Abraço amigo

Para isso levo o meu nissan terrano 2.4sfi turbo quando tiver pronto;)
Mas tou a falar a serio :D

Mensagem por a.viana » 03 ago 2010, 20:43

andrecorreia Escreveu:Eu nunca fiz nenhum motor potente so fiz uma dodge com motor cummins com sistema compound e que tem perto de 1000cv !!!!
Tb já fiz um toyota vx 3000 em portugal com sistema biturbo que chegou quase aos 300cv e dava para por mais no que diz respeito a bomba injectora e pressao de turbos o dono é que disse que já chegava :D , mas mais tarde veio-se a revelar que a caixa nao aguentava o binario e tivemos que por so um turbo pois o dono nao queria investir na caixa.
Não e preciso partir motores para fazer motores potentes e quem me ensinou ensinou-me muito bem pois ele tem muitos carros a correr no campeonato nacional(desde porsches a datsuns) e nunca partiu um motor :cool: :respct:
Desde que se use o material necessario para ver a mistura pressoes e tudo o resto do material no motor da melhor qualidade possivel não é facil partir um motor.

trabalhas-te com o bastos?
918636852-a.viana

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Mensagem por Anatol Bombom » 03 ago 2010, 21:58

andrecorreia Escreveu:Eu nunca fiz nenhum motor potente so fiz uma dodge com motor cummins com sistema compound e que tem perto de 1000cv !!!!

Muito bom!

Quando falas em sistema compound, resfereste a turbo compound? Com turbina no escape a seguir ao turbo? Não tinha conhecimento que se instalavam sistemas destes nos carros! :respct: Só os conhecia nos motores de Navios e afins.

Esse sistema trabalhava bem com as constantes mudanças de rotação dos motores dos carros?

Mensagem por andrecorreia » 04 ago 2010, 00:46

Sim compound de grosso modo é a turbina deum turbo a ligar a turbina do outro turbo como tambem as compressoras, mas existe compound e 2stage turbocharging, o sistema utilizado no cummins e no vx é compound o sistema que uso na peugeot e tb compound mas vou alterar assim que chegue a Portugal para 2stage pois para um carro com pouca celindrada será melhor.
No turbo compound e 2stage consegues fazer pressoes doidas por exemplo um garrett gt2256v e um gt1544v temos o gt1544v a debitar 1..2bar e o gt2256v 1bar portanto a pressao(admitindo que não existem perdas) absoluta será de 2.2 bar pois o turbo gt2256v em vez de estar a receber pressao atmosferica esta a receber a pressao de 1.2 bar e a essa pressao vai comprimir mais um bar.
De um groço modo é esta a explicação mas não pensem que é tao facil fazer como dizer pois é preciso acertar muito bem as turbinas dos dois turbos caso contrario vai estar um a puxar para cada lado, é preciso muita conta e ver muitas flow charts para conseguir fazer uma coisa perfeita. :
O sistema compound normalmente é para os doidos por binário e nao de cavalagem;)

Registado: 16 out 2008, 19:31

Mensagem por Cruiser_29 » 04 ago 2010, 07:07

Boas

O turbo GT2256, é o Turbo das Iveco Daily 3.0, BMW etc, correcto ??

Oh amigo Viana, tu tens que pneus no teu jipe ??

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante