O MEU 260 2.8 TD LX - DARTIST

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: O MEU 260 2.8 TD LX - DARTIST

Mensagem por dartist » 30 dez 2008, 00:07

Filipe (rd28t) Escreveu:Tenho acompanhado a tua participação no DAM através da offroad4x4 e tenho que te dar os parabéns pelo primeiro top-ten [clap]

Agora rumo ao top-five :D

Obrigado pela força. vamos ver para o ano. Não vai ser fácil, andam lá muitos com muita experiência....
a ver vamos... :thumbsup:

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 30 dez 2008, 10:50

Filipe (rd28t) Escreveu:Tenho acompanhado a tua participação no DAM através da offroad4x4 e tenho que te dar os parabéns pelo primeiro top-ten [clap]

Desculpa a minha ignorancia, mas podes explicar o que é o DAM?
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 30 dez 2008, 11:04

CGuerra Escreveu:

O DAM é uma prova de navegação :)

E DAM significa, Desafio Amplitude Máxima :)

Podes seguir o desenrolar da competição através da revista offroad4x4 ou então através deste tópico desde que torças pelo Dartist :D

Mensagem por dartist » 30 dez 2008, 14:54

Filipe (rd28t) Escreveu:
CGuerra Escreveu:

O DAM é uma prova de navegação :)

E DAM significa, Desafio Amplitude Máxima :)

Podes seguir o desenrolar da competição através da revista offroad4x4 ou então através deste tópico desde que torças pelo Dartist :D

Correcto, o DAM (Desafios Amplitude Máxima) é uma série de provas de navegação e orientação que um pessoal aqui do norte organizou. Foram seis provas e todas muito bem organizadas. O objectivo está em obter os 8 pontos mais altos e os 8 pontos mais baixos da respectiva carta militar que só é entregue aos concorrentes na hora de começar. Ganha quem conseguir a maior amplitude... os outros objectivos são o convivio, a descoberta do portugal rural (embora houve umaprova em que utilizamos a carta militar de BRAGA, vejam bem) e a gastronomia :thumbsup: [clap]
A revista offroad4x4 fez um excelente trabalho de reportagem em todas as provas. Também participou nas mesmas o Patroleiro Navegador membro aqui do PA com melhores resultados que eu. Eu participei mais para aprender a lidar com cartas, mapas, gps, etc. ainda não percebo muitas coisas.

Para o próximo ano está previsto continuar com o DAM, espero participar e contar com o teu apoio :matrix: :friends: :thumbsup:

Mensagem por dartist » 30 dez 2008, 16:03

Aqui estão umas prendinhas do Pai Natal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São pequenas, mas vão fazer muito jeito. Até porque, para este ano, tenho previsto adicionar poucos extras, vou antes fazer uma boa revisão a alguns componentes mecânicos

abraços e bom ano 2009 para todos

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 02 jan 2009, 13:46

belas prendinhas :unibrow: :D :okkk:

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 02 jan 2009, 19:44

Caro Dartist,

Tenho acompanhado de perto o DAM e para 2009 espero poder participar, pelo menos fazer algumas das 6 provas. Se o amigo Pinto da Jipaventura aceitar mais inscritos [:p]

Já agora, algumas questões:
A única restrição entre waypoints da mesma família ou género, é só mesmo um raio de 1km entre eles?

Mais, ainda que somente momentos antes de começar a prova é que fornecem a Carta militar, as coordenadas do ponto de encontro (que julguem receberem 2 ou 3 dias antes), não são já indicativo de qual a zona será essa prova, desse dia?

O regulamentop de 2009 já está disponível? Ou o 2008 serve de referênica?

Abraço,
Gonçalo Fernandes

Mensagem por dartist » 03 jan 2009, 02:26

Gonçalo F. Escreveu:Caro Dartist,

Já agora, algumas questões:
A única restrição entre waypoints da mesma família ou género, é só mesmo um raio de 1km entre eles?

Mais, ainda que somente momentos antes de começar a prova é que fornecem a Carta militar, as coordenadas do ponto de encontro (que julguem receberem 2 ou 3 dias antes), não são já indicativo de qual a zona será essa prova, desse dia?

O regulamentop de 2009 já está disponível? Ou o 2008 serve de referênica?

Olá Gonçalo. Será um prazer partilhar os trilhos do DAM contigo. Penso que o Pinto/jipaventura (embora não seja ele quem mande, é só mais um participante, só dá palpites :nhnhn: ) não se importará, bem pelo contrário.
Relativamente aos waypoints a restrição foi só a de distarem entre si 1 km não importando se eram altos ou baixos e havia alguns sitios restritos.
Embora tenha acontecido o ponto de encontro coincidir com a carta militar a utilizar, como no caso de braga e terras de bouro, não foi regra. Isso dependerá do organizador. Como exemplo a prova em que o ponto de encontro foi em barcelos e a prova decorreu na carta de paredes de coura, ainda foi um esticão até lá. Outra o ponto de encontro foi em rio tinto e a carta foi a de valongo. etc. A verdade é que acima de tudo estamos lá pelo convivio e qualquer carta é possível.
Para o próximo ano ainda não está definido nada nem regulamento nem nada, apontavam-se alterações. é esperar para ver...
Abraço

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 03 jan 2009, 14:16

Ok [wink]

Logo que hajam novidades para este ano, envia-me, por favor, um MP.

Abraço,
Gonçalo. :thumbsup:

Mensagem por dartist » 26 jan 2009, 00:17

Mais umas fotos da máquina:

Imagem

esta é só do capot
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E esta tripla? :eek: [clap]
Imagem

Registado: 22 out 2008, 00:53

Mensagem por RMBF » 31 jan 2009, 00:08

Boas,

sim senhor essa maquina esta mesmo :thumbsup: essa entrada de ar (presumo para o IC) é de que carro?

Mensagem por dartist » 31 jan 2009, 00:16

RMBF Escreveu:Boas,

sim senhor essa maquina esta mesmo :thumbsup: essa entrada de ar (presumo para o IC) é de que carro?

Boas RMBF obrigado. é "home-made", ou antes "mecânico-made" :D :thumbsup:

Registado: 22 out 2008, 00:53

Mensagem por RMBF » 31 jan 2009, 00:25

Ora ai está,

tava farto de queimar neuronios a ver se adivinhava a origem da entrada de ar, já deitava mais fumo que o meu 3.3

bom trabalho,quando se tem "maozinhas" até dá gosto...

Mensagem por dartist » 31 jan 2009, 02:32

Tou vendedor destas jantes: JLL 15"x7" acho.JANTES VENDIDAS/ OBRIGADO
Editado pela última vez por dartist em 08 fev 2009, 01:10, num total de 1 vez.

Registado: 08 jan 2008, 19:35

Mensagem por carloslima » 01 fev 2009, 21:35

essa tripla e a MELHOR.... SILVA, NAVALHAS e BERTINHO [hum] [hum] .... so faltamos EU e o MIGUEL para completar o grupinhoo dos sabados! :dance: :dance:

mas ai estao 3 grandes makinas sem duvida :D :matrix: :matrix: :matrix:

Mensagem por dartist » 02 fev 2009, 00:04

carloslima Escreveu:essa tripla e a MELHOR.... SILVA, NAVALHAS e BERTINHO [hum] [hum] .... so faltamos EU e o MIGUEL para completar o grupinhoo dos sabados! :dance: :dance:

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: pessoal do melhor que há :friends:

Registado: 08 jan 2008, 19:35

Mensagem por carloslima » 02 fev 2009, 22:16

dartist Escreveu:
carloslima Escreveu:essa tripla e a MELHOR.... SILVA, NAVALHAS e BERTINHO [hum] [hum] .... so faltamos EU e o MIGUEL para completar o grupinhoo dos sabados! :dance: :dance:

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: pessoal do melhor que há :friends:

sem duvida alguma...:D

Mensagem por dartist » 11 fev 2009, 17:06

Encontrei isto na garagem e vendo.
Suporte original do pneu suplente - 50€
Estribos de origem em aluminio - 125€

*colocado no local coorecto - classificados*
Editado pela última vez por dartist em 17 mar 2009, 00:05, num total de 2 vezes.

Registado: 03 mar 2008, 04:12

Mensagem por Luís Tomé » 14 fev 2009, 20:46

Olá Darlist. Parabens pela bela maquina.
Tenho um parecido, adquirido há pouco tempo. comecei a fazer algumas alterações. Uma delas foi o suporte do pneu, que também coloquei no exerior, com um suporte muito parecido. A minha duvida é como é que colocas-te o suporte... O meu foi colocado apenas à chapa... etenho receio que com o mato aquilo salte tudo fora... ja nao falando que faz ruidos irritantes enquanto circulamos... Se me puderes ajudar... ficava muit grato. Obrigado e mais uma vez parabéns.

Mensagem por dartist » 15 fev 2009, 01:31

Boas Luís. Como estás? Muito obrigado. Já encontraste o Jipe? Ainda bem. Vamos esperar que ponhas aqui umas fotos e faças a apresentação dessa máquina. Umas fotos do Suporte também não era má ideia para vermos melhor quais as tua dúvidas.
Relativamente ao meu suporte de pneu suplente, é um suporte original da Nissan para este modelo. Está apenas fixado na chapa em 3 pontos, mas reforçado no interior com uma chapa de alguns mm de largura.Os 3 pontos são: um por cima do farolim traseiro direito, um por baixo do mesmo farolim e um outro no meio da mala.
É certo que já vi jipes iguais em que o suporte estava a "rasgar" a chapa nos sitios em que fixa, mas os donos desses jipes garantiram que começou a acontecer ao fim de bastantes anos e com um bom tratamento de monte. Também me disseram que não tinham o tal apoio por dentro da carroçaria para reforçar a fixação.
Não noto nenhum barulho desde que o meti, aliás, noto muito menos barulho porque o pneu suplente na mala estava preso ao banco e isso sim é que fazia barulho e estava adar cabo do banco todo, que entretanto já arranjei. Eu acho que já tenho fotos em que se vê as fixações, mas vou ver de novo e se não encontrar tiro umas e ponho aqui. espero ter respondido à tua questão.

Mensagem por Luís Tomé » 16 fev 2009, 00:05

Boas... infelizmente o outro jipe que tinha nunca mais apareceu... este é outro.
O meu suporte esta também colocado como o teu... a unica diferença é o terceiro apoio tenho fixo por baixa da porta e não na mesma. A minha questão é que como o movimento, mesmo em estrada faz um ruido... muito desgradavel... tipo chapa com chapa... não sei como resolver esta questão... também tenho o reforço interior com a chapa. enfim... vou ter que recorrer a uma casa da especialidade. Gosto particularmente da tua luz de trabalho. acho que te vou imitar. :D . Vou tirar umas fotos para exibir o trol por aqui.
Obrigado

Mensagem por dartist » 16 fev 2009, 02:25

Luís Tomé Escreveu:Boas... infelizmente o outro jipe que tinha nunca mais apareceu... este é outro.
O meu suporte esta também colocado como o teu... a unica diferença é o terceiro apoio tenho fixo por baixa da porta e não na mesma. A minha questão é que como o movimento, mesmo em estrada faz um ruido... muito desgradavel... tipo chapa com chapa... não sei como resolver esta questão... também tenho o reforço interior com a chapa. enfim... vou ter que recorrer a uma casa da especialidade. Gosto particularmente da tua luz de trabalho. acho que te vou imitar. :D . Vou tirar umas fotos para exibir o trol por aqui.
Obrigado

Olá. Podes imitar à vontade, é mesmo esse o pressuposto do fórum e do colocar fotos, o pessoal vê as soluções que cada um "inventa" e depois faz aquilo que acha melhor para si e para o seu jipe.
E se tentares umas borrachas nas zonas de contacto do suporte????
Ficarei à espera das fotos.
abraço

Mensagem por Luís Tomé » 18 fev 2009, 16:49

Olá...venho só informar-te que já fiz as alterações (imitação)... ficou um espectaculo.. brevemente tentarei colocar as fotos.
[clap] [clap] :unibrow: :unibrow: :D :lotlol: :yesss: Um abraço.

Mensagem por dartist » 18 fev 2009, 22:45

Luís Tomé Escreveu:Olá...venho só informar-te que já fiz as alterações (imitação)... ficou um espectaculo.. brevemente tentarei colocar as fotos.
[clap] [clap] :unibrow: :unibrow: :D :lotlol: :yesss: Um abraço.

Fico á espera para ver.

Mensagem por dartist » 16 mar 2009, 23:51

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado: