o patrol do Gil...

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 01 abr 2010, 09:30

RGOMES Escreveu:eheheh, está com um olho de cada cor :D

Ficou com uma luz à maneira :okkk:

Sabes pk Ricardo? tenho um casquilho de minimos de cada nacionalidade :stupid:

tenho de arranjar 2 lampadas azuis para casquilhos diferentes, á xunning hehehehe

abraço [wink]
sou do Vitória até morrer!

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Mensagem por Justo » 01 abr 2010, 15:15

Boas. A Máquina tá a começar a ficar no ponto, força nisso!!! [clap]

Abraço
:friends:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 02 abr 2010, 12:19

uns 37 aí nao deviam ficar mal :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por Gil » 02 abr 2010, 13:36

pepo29 Escreveu:uns 37 aí nao deviam ficar mal :D

patrocina aí um RD28T mexido e penso no assunto [bigsmile] [wink]

Registado: 29 out 2009, 22:17

Mensagem por RGOMES » 02 abr 2010, 14:13

Gil Escreveu:

Gil, avança mas é com um turbo para esse motor. Esse motor fica a bombar mesmo à maneira [wink]

Mensagem por Gil » 02 abr 2010, 14:46

RGOMES Escreveu:
Gil Escreveu:

Gil, avança mas é com um turbo para esse motor. Esse motor fica a bombar mesmo à maneira [wink]

ando a pensar nisso muito a sério, mas sinceramente lembro me da tua maquina. das-lhe gas e lá vai o ponteiro da temperatura lá pra cima :( ... coisa que não gosto muito. eu gosto de carregar e ficar sempre com a temperatura controlada...

se calhar espero mais uns tempos e junto aí uns trocos para um motor RD28T, aplico-lhe um intercooler e dou um pó na bomba e no turbo e fico com uma pistolita [:p] :rolleyes:

Mensagem por RGOMES » 02 abr 2010, 16:34

Óh Gil, eu se calhar não me expliquei muito bem. O meu carro só aquece como qualquer outro Patrol, se eu for ao ponto de lhe dar sempre a fundo e em estrada. De resto é assim, no monte não aquece nada, anda sempre no 80º (tenho manómetro de temperatura VDO) e em estrada a viajar até aos 120km/h o que é excelente anda nos 90º, 95º máximo e só ás vezes.

Viajar nestes carros a 120km/h já é um feito excelente e uma velocidade bem agradável, mais que isso já não lhe dá saúde nenhuma, mas não é só a este, é a todos, seja o y260, y60, ou até o y61 desde que alterado com pneus grandes, débitos etc.
Olha que já pus o meu carro a rolar a perto de 160km/H, mas foi só mesmo para experimentar (pneu 235 em jante 16)

Desde que tenhas quem te faça essa obra sem inventar, que saiba realmente o que está a fazer acredita ficas com o canhão à maneira.

No meu caso pessoal não me queixo nada, pelo contrário

Ainda assim fica só o aviso que convém o teu motor estar em condições para fazeres esta obra

Estarei aqui para te tirar qualquer duvida que queiras, não hesites em perguntar

Um dia que possas vir a Lisboa, experimentas o meu e logo vês

Mensagem por Gil » 02 abr 2010, 16:42

RGOMES Escreveu:Ainda assim fica só o aviso que convém o teu motor estar em condições para fazeres esta obra

Estarei aqui para te tirar qualquer duvida que queiras, não hesites em perguntar

Um dia que possas vir a Lisboa, experimentas o meu e logo vês

sobre o convite eu não vou esquecer e agradeço :okkk:

mas ainda assim surgiu me uma duvida, o que se entende por ter o motor em condições?

actualmente ele tem 224 mil (mais coisa menos coisa) e é um motor que para o ponteiro da temperatura passar de meio é preciso um santo cair do altar. nem sequer lá chega. não é menos verdade que ainda não puxei por ele em dias de verão, e aí tou com algumas duvidas, mas lá pro verão cá estaremos para comprovar isso :unibrow:

Mensagem por RGOMES » 02 abr 2010, 17:07

Gil Escreveu:mas ainda assim surgiu me uma duvida, o que se entende por ter o motor em condições?
actualmente ele tem 224 mil (mais coisa menos coisa) e é um motor que para o ponteiro da temperatura passar de meio é preciso um santo cair do altar. nem sequer lá chega. não é menos verdade que ainda não puxei por ele em dias de verão, e aí tou com algumas duvidas, mas lá pro verão cá estaremos para comprovar isso

é teres certeza que o que tens debaixo do capo tem pelo menos a junta da cabeça em condições, que a própria cabeça nunca levou um escaldão e possa estar com alguma estaladela, em suma que foi sempre cuidado a tempo e horas.
Eu comprei este Patrol sabendo de onde vinha e sei o historial dele (fácil, trabalho com a PT e o caro veio de lá [wink] ) e também conta nesta altura com 221mil

Deixo-te um alerta, não confies em pleno no manómetro de temperatura do quadrante, instala um à parte. Tenho inúmeras vezes o meu carro a 90º no VDO e no quadrante ainda está no primeiro traço e outras vezes no VDO a 80º e no quadrante a meio, vá-se lá perceber!!!
Podia ser do manómetro do quadrante...podia, mas coloquei outro quadrante à duas semanas por causa do conta rotações que não tinha e este faz o mesmo com a temperatura.
Só confio no da VDO [wink], que tem sonda directa ao bloco.

Mensagem por Gil » 02 abr 2010, 17:33

oh Ricardo não queres meter uma fotografiazita do teu "cokpit" aqui :rolleyes:

já agora diz onde arranjaste os manometros e por quanto [wink]

Mensagem por RGOMES » 02 abr 2010, 17:40

no meu tópico tens lá umas fotos do interior na pág. 6, mas vê-se mal. Os manómetros extra no tablier ao centro (onde destesto vê-los, por acaso :( )

Ambos os manómetros VDO (turbo e temperatura) ficaram cada um a cerca de 53€, novinhos com factura e já com IVA :nod:

Amanhã devo ir dar uma voltinha e vou tirar umas fotos ao manómetro VDO e ao do quadrante para teres ideia da temperatura de um e de outro em igual momento :okkk:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 02 abr 2010, 19:40

Gil Escreveu:

ando a pensar nisso muito a sério, mas sinceramente lembro me da tua maquina. das-lhe gas e lá vai o ponteiro da temperatura lá pra cima :( ... coisa que não gosto muito. eu gosto de carregar e ficar sempre com a temperatura controlada...

se calhar espero mais uns tempos e junto aí uns trocos para um motor RD28T, aplico-lhe um intercooler e dou um pó na bomba e no turbo e fico com uma pistolita [:p] :rolleyes:

exacto :nod:
mete um rd28t,isso é k é assunto
sem grandes invençoes e mais fiavel
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por RGOMES » 02 abr 2010, 20:27

pepo29 Escreveu:exacto :nod:

Caro Pepo, antes de mais quero dizer que sou fã das preparações da Autodiesel :okkk:

No entanto a parte "sem grandes invenções e mais fiável", discordo totalmente.

Quem me preparou o carro foi um nome bem conhecido da praça. Se não fosse ele nunca faria tal aplicação no meu carro. É um homem com provas dadas. Quanto à fiabilidade do carro, eu preferi tomar precauções. Preferi mexer neste motor ao ponto de mandar abrir e ver como estava por dentro, mudar junta, tuches mecânicas e sei o que aqui tenho. Podia ter comprado um rd28t, mas preferi não o fazer porque "esganiçados" como andam era carro para ter obra também e gastar o mesmo dinheiro ou mais.

Fui buscar este que sei como está e tenho vindo a transformar como quero. Tem menos peso que um de 5 lugares (este é comercial), GC reduzidos de origem, relação de caixa mais curta, árvore de cames que o pessoal dos y60 gosta, os pistons têm uma concavidade mais acentuada melhorando a combustão, etc.

A nível de motor acompanho com o meu turbo a fazer 1bar GR's a fazer quase o dobro!

Agora vai levar um intercooler (esta semana que vem :) ) e vou aumentar a capacidade de radiador. Mas não fica por aqui, porque há-de ficar com a traseira mais curta e passar a helicoidais :nod: . Gostei muito do 260 que vocês prepararam e o meu ficará algo parecido, mas gostava que fosse pick-up. Será um projecto sem fim. Poderia comprar um GR, mas para mim não seria a mesma coisa...gosto disto :nod:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 02 abr 2010, 20:38

RGOMES Escreveu:
pepo29 Escreveu:exacto :nod:

árvore de cames que o pessoal dos y60 gosta, quote]

boas rgomes...qt a arvore de cames aguçada ouve quem puse-se e a tira-se....qt ao resto sem duvida andas com um carro mais solto onde botas um pneu a maneira sem grande stress...

abç e boa sortte com o projecto...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Gil » 03 abr 2010, 09:15

RGOMES Escreveu:no meu tópico tens lá umas fotos do interior na pág. 6, mas vê-se mal. Os manómetros extra no tablier ao centro (onde destesto vê-los, por acaso :( )

Ambos os manómetros VDO (turbo e temperatura) ficaram cada um a cerca de 53€, novinhos com factura e já com IVA :nod:

Amanhã devo ir dar uma voltinha e vou tirar umas fotos ao manómetro VDO e ao do quadrante para teres ideia da temperatura de um e de outro em igual momento :okkk:

e a instalação disso? não queres dar uma ajuda? :rolleyes: :ups:

Mensagem por Gil » 03 abr 2010, 09:16

pepo29 Escreveu:
Gil Escreveu:

exacto :nod:

pois pepo, mas infelizmente isto de € anda um bocado mau...

na tua opinião comprar um motor aplica-lo lá com a coisa toda, deve andar +/- por quanto?

da o teu palpite. só para ter uma noção...

Mensagem por Gil » 03 abr 2010, 09:21

RGOMES Escreveu:
pepo29 Escreveu:e vou aumentar a capacidade de radiador.

depois não esqueças de avisar o pessoal de como se comporta isso a nivel de temperatura. que diferenças notas-te :okkk: :sabe:

sobre encurtares o teu jipe, eu não sou grande fã disso, sou sincero. mas gostos não se discutem [wink]

Mensagem por Gil » 04 abr 2010, 18:41

pois bem meus amigos. ontem foi mais um dia de obras na maquina...

decidi subir o parachoques e falar ao amigo Sr Paulo, quem trabalha em bombas injectoras para me mexer no parafuso magico :unibrow:
e que mágico... só passou a andar o dobro. e atira-se como gente grande!!! ficou é um pouco acelarado. mas certamente nada que umas afinações não dê para resolver... o pior é que começou a aquecer um pouco mais (isto durante o dia, porque á noite fui andar com ele e era tudo igual). antes o ponteiro da temperatura ficava-se pelo 1/4, ou o primeiro tracinho, como lhe queiram chamar. mesmo a puxar por ele...
agora começa a querer chegar a meio (a puxar um pouco...) :( será normal ???

a nível de desempenho, bem quem viu aquele jipe e quem o vê :eek: ... (quando tiver hipoteses de meter um rd28t então ... [hum] )

para a semana temos snorkel, home made :unibrow:

e bom para já é tudo. desejar-vos continução de uma boa pascoa :okkk:

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 04 abr 2010, 18:55

Boas Gil!

É normal que a temperatura suba um pouco sim senhor, tendo em conta que aumentaste o débito de gasoleo, a mistura será mais rica em combustivel, logo mais "calor" gerado aquando da combustão.

Boa pascoa para ti e... cuidado com os ovinhos! eheheh

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 04 abr 2010, 23:02

Boas, ficou logo com uma frente á maneira, com essas ópticas :unibrow: e o xoques assim subido :okkk: agora é uma lata de spray preto e pintar o xoques [:p] [:p]

CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por Gil » 06 abr 2010, 09:42

alô.

aquece um pouco mais, e lá está, como já aqui foi dito, mais debito de gasoleo maior potencia, logo maior aquecimento. mas nada de preocupante mesmo. portou-se 5 estrelas :yesss:

sobre pinturas, para já nem me chateio com isso. ele mais para o verão vai para pintar e tirar as amassadelas :unibrow:

por agora é tudo. mais tarde posto aqui umas fotografias do passeio de ontem :clapp:

Registado: 26 nov 2009, 14:36

Mensagem por GRuben7 » 06 abr 2010, 10:18

Sim sr amigo Gil um ex como um "longo" pode evoluir a maneira...
Abrç

CmpTTs
Ruben Fernandes
My topic - viewtopic.php?f=1&t=19615
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Mensagem por Gil » 12 abr 2010, 11:49

boas...

pois é... dia após dia vai-se pondo a maquina direita :matrix:

proximo sabado é dia de colocar estribos e o homem das bombas injectoras :leiam: (grande amigo Paulo, grande abraço) vai por aquilo a dar mais rpm's :dance:
ainda esta semana vai para pintar o tablier de preto :unibrow:

quando houver novidades posto fotografias :okkk:

Mensagem por Gil » 14 abr 2010, 11:23

um passeio que se fez estes dias pelos lados do gerês.
espero que gostem :cool:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://img512.imageshack.us/img512/7307/imagem005a.jpg[/img]

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 14 abr 2010, 12:37

belo paseeio gil :nod:

boas fottos grandes paisagens :cool:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes