policia Escreveu:andreCanas Escreveu:Eu reparei foi depois de já a teres subido, tavas em afinações com a tal chave de fendas!

epa mas de qualquer maneira foi bem estudado, num sopro subiste aquilo!e eu a ficar picado lol a ver o patrol a chegar la acima, a toyota ainda se devia ter jogado mais uma vez!!
Temos que descobrir o segredo..

muitos anos meus amigos!!!
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
alem da chave 12/13 tenho outro segredo, mas esse fica só pra mim
bom, como sou um gajo porreiro vou dizer!
o meu jipe tem ic e ventilador! e estive ali uns cinco minutos com o jipe em ralentim ,e o ventilador ligado a arrefecer o ic ,!
de referir que depois de ter subido, cheguei á concluzão que não era nesseçario dar mais debito á bomba, mas como vi alguns a tentar e só chegaram a meio, estava na duvida!
e como tenho feito muitos kms com o jipe na caça , tenho o debito afinado nos parametros de origem para poupar uns litros de gota!
mas quem me vio subir ,e apesar de ter dado mais debito, ainda assim não vio sair fumo preto do escape!
O do Zé Merencio que é igual ao meu, ja esse parecia um choco a deitar tinta e só lá foi á terceira vez!
mas esse anda com uns 35, e pelo que tenho visto empatam mais do que ajudam! e a prova foi bem vista la na subida!
como tenho observado ao longo deste tempo que ando no ttt, e salvaguardando opinioes de outras pessoas, tenho chegado a algumas concluzoes!
- o meu jipe com pneus grandes não anda nada, perde potencia e a subir ainda mais!
- depois de esperimentar as mais diverças medidas em 15" e 16" os que tenho agora são os que melhor se comportam nos diversos cenarios em que utilizo o jipe, ( alcatrao , estradoes e lama) ! e como tem 80 cm de altura (32") , já dão uma boa distancia do dif ao solo! só me falta esperimentar na areia, mas pelo que tenho observado em veiculos que andam no deserto e veiculos de competiçao, acho que não devem ser maus!
de referir que não utilizo o jipe, escluzivamente em tt e muito menos em trialeiras!
a medida que tenho, e que acho que é perfeita para o 260 (não é á toa que a marca permite essa medida)
são os 235 85 16 averbadinhos no livrete!

e com as jantes de origem alteradas para of set -35 fica com uma boa estabilidade em inclinaçoes laterais

e apesar dos pneus serem estreitos nem tem mau aspecto

e um novo suporte para suplente! (home made)

produto final

Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo