Patrol Gr y61 3.0Di - Mais uma Caminete!!!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: Patrol Gr y61 3.0Di - Mais uma Caminete!!!

Mensagem por midnightlimb » 25 jul 2012, 01:10

pombinho Escreveu:elá,encontro de caminetes :waiting: :waiting: :waiting: tou á espera isso é quando???? :relax:

Pssst... Tu agora tas de castigo sem camionete e qdo voltar vai deixar de ser camionete por excesso de cavalos e vai passar a avião tipo C130...

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 25 jul 2012, 08:39

pombinho Escreveu:elá,encontro de caminetes :waiting: :waiting: :waiting: tou á espera isso é quando???? :relax:

:D :unibrow: :D

Mensagem por midnightlimb » 25 jul 2012, 09:42

midnightlimb Escreveu:

Pssst... Tu agora tas de castigo sem camionete e qdo voltar vai deixar de ser camionete por excesso de cavalos e vai passar a avião tipo C130...

Mas, agora a sério, um encontrozito em Beja... K tal? Era mais central... A malta da zona escolhia um percurso e o restaurante... para mim tinha era de ser num Domingo... Quem alinha? :yupi:

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 25 jul 2012, 12:03

Pois, até que nem era má ideia, mas ainda são mais de 150km's.... Mas ok, pensem nisso mais lá para a frente que eu ainda não tenho td homologado.
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por RG » 25 jul 2012, 19:05

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pessoal, fui à pouco ver se ao cruzar corria o risco de ficar sem abas e, na verdade os pneus traseiros passam a menos de 2mm das abas que, com a lama, quase de certeza que as vai arrancar.

Agora, não sei se aumente os batentes ou se troque as jantes por umas de menor off-set. É que ao aumentar os batentes, perco cruzamento, certo?!

Cumprimentos

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 22 out 2008, 12:31

Mensagem por Filipe_vlf » 25 jul 2012, 19:36

ha ai uma foto k ate parece k a aba ja lhe falta um bocado pk ja la passou um pneu :D Sim ao aumentar os batentes vais reduzir o cruzamento ou seja a roda nao vai subir tanto mas continua a descer o msm. As jantes com menos off-set tb sao soluçao mas no meu ver tem outras desvantagens, tais como: ao passar numa zona mais apertada se o carro escorregar e s encostar a um barreira, a roda kt mais dentro da carroceria estiver maior é a probabilidade de la ficar a aba, pk antes de encostar a roda encosta a aba. Ou seja no meu entender a situaçao ideal é a roda ficar o mais a face possivel dos limites da carroceria (abas), para fora nao k o sr :cop: nao gosta :D

Mensagem por RG » 25 jul 2012, 20:54

Filipe_vlf Escreveu:ha ai uma foto k ate parece k a aba ja lhe falta um bocado pk ja la passou um pneu :D Sim ao aumentar os batentes vais reduzir o cruzamento ou seja a roda nao vai subir tanto mas continua a descer o msm. As jantes com menos off-set tb sao soluçao mas no meu ver tem outras desvantagens, tais como: ao passar numa zona mais apertada se o carro escorregar e s encostar a um barreira, a roda kt mais dentro da carroceria estiver maior é a probabilidade de la ficar a aba, pk antes de encostar a roda encosta a aba. Ou seja no meu entender a situaçao ideal é a roda ficar o mais a face possivel dos limites da carroceria (abas), para fora nao k o sr :cop: nao gosta :D

Bem visto Filipe..... Se calhar vou cortar um bocadinho de nada por dentro das abas, que dizes?
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 22 out 2008, 12:31

Mensagem por Filipe_vlf » 25 jul 2012, 22:42

é uma boa ideia mas nao cortes mto, para as abas junto aos parafusos nao ficarem mto frageis. mas msm assim acho k fazia uns calços aos batentes por descargo de consciencia.

Registado: 19 mai 2010, 22:16

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 25 jul 2012, 22:46

[quote="Filipe_vlf"]ha ai uma foto k ate parece k a aba ja lhe falta um bocado pk ja la passou um pneu :D Sim ao aumentar os batentes vais reduzir o cruzamento ou seja a roda nao vai subir tanto mas continua a descer o msm.

Boas, desculpem estar-me a meter no assunto mas não concordo com o Filipe !

Quando ele diz ( ou seja a roda não vai subir tanto mas continua a descer o mesmo ), se a roda não sobe tanta ao bater no batente também não pode descer o mesmo .

Pois eu tenho pneus 36x12,5x15 e tive que aumentar os batentes com mais 8cm e fiquei com muito menos cruzamento e a roda não desce o mesmo a solução é mesmo cortar as caves de roda que é o que eu vou fazer .

Espero ter ajudado .

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 25 jul 2012, 22:54

é verdade.

no meu caso limitei o cruzamento com batentes epor aquilo que tenho visto é a solução mais facil para os Y61.

essas abas saltam logo e são caras :nod:

Mensagem por midnightlimb » 25 jul 2012, 23:33

andremota77 Escreveu:é verdade.

no meu caso limitei o cruzamento com batentes epor aquilo que tenho visto é a solução mais facil para os Y61.

essas abas saltam logo e são caras :nod:

Foi o que te disse, Ricardo... Já tenho a experiência no meu.... Tb já tenho uns desbastes feitos pelo pneu... eheheh
Podes dar uma aparadela nas abas mas se não aumentares os batentes vais arrancá-las... Um dia vais com fé para um buraco, o carro cruza e tu aceleras e vais buscar as abas ao beleléu! Abraço, camarada

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 25 jul 2012, 23:54

RG Escreveu:
midnightlimb Escreveu:
jorgenog Escreveu:Boas,

Espetacular, com bom gosto e discreto, parabens.

Então e os cruzamentos, isso não estara p'rai a roçar nas caves de roda??

Qual era o problema da fuga na Bomba Inj., era alguma junta ou algo mais complicado??

Cumps.

Jorge Nogueira.

Se não aumentar os limitadores da suspensão, é mais que certo que vai roçar as abas todas no primeiro passeio... Não te esqueças dessa parte Ricardo ou os pneus comem-te as abas! Abraço

Pois, realmente ainda ñ pensei nisso.... amanhá já vou testar...

Jorge, quanto à fuga, era mau trabalho de quem lhe mexeu anteriormente que moeu a rosca ao apertar a bomba, e como solução esmagou um pouco a ponta dos parafusos para que estes alargassem um pouco e dessem aperto... conclusão, a bomba já só andava apertada por um parafuso!!!!

Foram feitas novas roscas e novos parafusos!

Enfim, há cada sapateiro!!!!

Cumps

RG

Boas,

De facto existe com cada artista.... tenho ouvido falar de muitas mas esmagar a cabeça do parafuso para lhe aumentar o diametro e poder dar aperto, essa é nova, enfim.

Então e que tal o Nuno??? 5 *** não?? Conheço-o ja às uns anos do tempo que ele ainda estava em Bucelas e ainda hoje quando posso passo lá pela oficina, "granda malha".

E a EGR sempre tapaste?? que tal o comportamento do turbo, não corta?? já fizeste o teste de "HoverBoost" como descrevem no manual de referencia Australiano???? Aconselho vivamente para não andares a fazer EGT's elevados sem te aperceberes, ainda agora mais a puxar 35.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por RG » 26 jul 2012, 00:20

Boas,

De facto existe com cada artista.... tenho ouvido falar de muitas mas esmagar a cabeça do parafuso para lhe aumentar o diametro e poder dar aperto, essa é nova, enfim.

Então e que tal o Nuno??? 5 *** não?? Conheço-o ja às uns anos do tempo que ele ainda estava em Bucelas e ainda hoje quando posso passo lá pela oficina, "granda malha".

E a EGR sempre tapaste?? que tal o comportamento do turbo, não corta?? já fizeste o teste de "HoverBoost" como descrevem no manual de referencia Australiano???? Aconselho vivamente para não andares a fazer EGT's elevados sem te aperceberes, ainda agora mais a puxar 35.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Olá Jorge, sim o Nuno foi 5 estrelas, apesar de só ter pegado no carro uns dias depois do combinado, (começo a achar que são todos assim), mas tirando isso o Homem percebe mesmo daquilo.

Quanto à EGR, disse-lhe para a tapar mas ele acabou por não fazer dizendo que não precisava, pois o motor estava a puxar mt bem...

Sinceramente, depois de ter montado os 35 não noto diferença (alguma deve ter mas não se nota) acho que a box está a ter bom desempenho.

Voltando ao Nuno, fiquei deslumbrado com as máquinas que lá tem, principalmente com aqueles dois bichos que ele construiu do zero, é mesmo mt bom. Também do gostei do GR igual ao nosso transformado em pick-up, eh eh eh!!!

Jorge um dia destes temos de combinar um café, apita qd vieres cá para estas bandas!

Cumprimentos

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 26 jul 2012, 21:01

tens de mudar a tua foto :D

Mensagem por RG » 26 jul 2012, 21:48

andremota77 Escreveu:tens de mudar a tua foto :D

Pois, também ja pensei nisso, mas o 3.3TD foi para mim um grande jipe e que vai deixar boas recordações para sempre.

Deixa passar mais um tempo!
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por RG » 06 ago 2012, 22:09

Alguém sabe qual a referência dos faróis de nevoeiro que metem no parachoques original do nosso y61?

Igual ao desta foto (desde já peço desculpa ao dono por utilizar a foto)

Imagem

Mandei vir uns, mas são para o modelo de 2005 :stupid: :stupid: :stupid: , por sorte enganei-me e só veio um, lol lol

Ainda assim, julgo que a diferença será só no aro... Corrijam-me se estiver errado.

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 21 dez 2010, 11:10

Mensagem por onix » 07 ago 2012, 09:23

RG Escreveu:Alguém sabe qual a referência dos faróis de nevoeiro que metem no parachoques original do nosso y61?

Igual ao desta foto (desde já peço desculpa ao dono por utilizar a foto)

Imagem

Mandei vir uns, mas são para o modelo de 2005 :stupid: :stupid: :stupid: , por sorte enganei-me e só veio um, lol lol

Ainda assim, julgo que a diferença será só no aro... Corrijam-me se estiver errado.

Cumps

RG

RG, já agora onde é que mandas-te vir esse material? eu ando á procura dos aros dos farois... pois um saltou numa incursão a uma barragem...

já agora, tás a ficar com uma maquina á maneira! (n fosse o meu igual mas com menos 2 portas e uns kgs )

:okkk:

Mensagem por midnightlimb » 07 ago 2012, 10:38

Mensagem por RG » 07 ago 2012, 10:45

midnightlimb Escreveu:Vejam aqui:

http://www.pecasautoviaweb.com/

Foi daí mesmo... o Midnight antecipou-se, eh eh eh.

Onix, os teus são pretos, o que mandei vir é cromado.

Se mandares vir e o modelo for igual, diz qq coisa, é sinal que mandei vir o correcto. Se conseguisses saber o modelo dos teus também dava jeito.

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 21 dez 2010, 11:10

Mensagem por onix » 07 ago 2012, 11:08

RG Escreveu:

Se mandares vir e o modelo for igual, diz qq coisa, é sinal que mandei vir o correcto. Se conseguisses saber o modelo dos teus também dava jeito.

Cumps

RG

eu penso que o modelo é igual ao meu... são pretos pk foram pintados... n gosto mt de cromados...

mas eu vi algures que se vendia os aros em separado mas agora n consigo encontrar... deve ser noutro fornecedor... mas n me consigo lembrar onde é que vi...

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 07 ago 2012, 13:49

onix Escreveu:
RG Escreveu:

Cumps

RG

Falem com o Fausto, ele tinha uns desses montados no GR 4.1 :ave:

eu penso que o modelo é igual ao meu... são pretos pk foram pintados... n gosto mt de cromados...

mas eu vi algures que se vendia os aros em separado mas agora n consigo encontrar... deve ser noutro fornecedor... mas n me consigo lembrar onde é que vi...

Mensagem por RG » 07 ago 2012, 13:57

[/quote]

Falem com o Fausto, ele tinha uns desses montados no GR 4.1 :ave:

:okkk:[/quote]

Quem é o Fausto? Manda aí o contacto.

Obrigado

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 12 out 2012, 19:53

Muito fixe a tua camioneta simples mas muito bonita:respct: :respct:

tou a ponderar trocar o meu rasteirinho por uma limo igual :ler: :ler:

qualquer dia ainda me junto ao"grupo"das limos hehe
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
GR Y61 2.8 TD6
DEFENDER TD4

Mensagem por RG » 12 out 2012, 20:21

cmoliveira Escreveu:Muito fixe a tua camioneta simples mas muito bonita:respct: :respct:

tou a ponderar trocar o meu rasteirinho por uma limo igual :ler: :ler:

qualquer dia ainda me junto ao"grupo"das limos hehe

Obrigado.

Exteriormente, quando houver aerios, levará umas jantes mais janotas, estribos e vou pensar se meto snorkel ou não, pois acho que o snorkel neste carro ñ fica bem, só se fosse um rocasilva, mas esse.....

A nivel de motor, queria fazer uns upgrades como o Cristiano, se bem que para passeios longos está bem como está.

Acho que fazes bem em trocar esse por um 3.0di, independentemente de ser longo ou não. O único senão, é mesmo a perda do barulhinho dos 6t cilindros!!!!

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 16 out 2012, 22:37

Boas ainda hoje estive com faróis se nevoeiro novos na mao para o y61 ... Ficam por 288€ 2 Farois novos e respectivos aros... Os aros são mais caros que os faróis e são vendidos a parte...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes