Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por gonirosa » 18 jun 2010, 23:00

Compensa retirar a barra estabilizadora?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 00:22

Viva gonirosa!!

Olha, ainda não tive oportunidade de testar convenientemente!! O pouco que experimentei, gostei do resultado!

MAS, o meu medo antes de a tirar era que o jipe ficasse mais "abanão" da frente... isso de facto nota-se um pouco mas NADA do que eu imaginava... perfeitamente aceitavel!!! Conduz-se muito bem, só requer habituação!

Obvio que convém ter atenção as curvar mais "rapidas" (o que é isso para um patrol atmos? eheheh), pode pregar um susto! De qualquer modo, já experimentei fazer algumas e nada de extraordinário!

Recomendo a quem quiser experimentar, tira-la fora por uns instantes e ir testar nas calmas, é facil de tirar e igualmente de a meter se arrependerem!

Ele agora tá a precisar de uns brincos +5cm e uns pneus!!! eheheh

Abraço


Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 08:35

alô. oh Pipe já não me lembrava que a tua jipanga tem o lugar para a sogra [bigsmile]
tens de aplicar ai uns backets [wink]

bem com esse novo look, já não há pão para ninguem :lotlol:

ta lá!!! vai dando noticias da maquina :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 08:37

PIPELINE Escreveu:Ele agora tá a precisar de uns brincos +5cm e uns pneus!!! eheheh


e casquilhos pros amortecedores [:p]
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 08:41

lolol

Casquilhos tenho ali os ironman que ainda não os coloquei por estar á espera de encomendar os brincos... no que respeita a amortecedores, de facto estou tentado a mudar os meus mas, em principio será mais para a frente!

Se as coisas correrem como planeado, vou tentar ao meter os brincos, dar um pequeno esperto nas molas e daí ver se os amortecedores se "queixam" muito...


Abraço



edit: aqui a sogra não tem lugar pá!!! Só se for amarrada pelo pescoço do lado de fora... mwuhahahah
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 08:44

PIPELINE Escreveu:Se as coisas correrem como planeado, vou tentar ao meter os brincos, dar um pequeno esperto nas molas e daí ver se os amortecedores se "queixam" muito...



edit: aqui a sogra não tem lugar pá!!! Só se for amarrada pelo pescoço do lado de fora... mwuhahahah


isso é para quando começar a temporada. até lá quero investir noutras coisas :unibrow:


sobre a tua sogra [}:)]

:friends:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 08:49

Pois... há sempre coisas mais importantes/urgentes a rever!

No meu caso já devia por exemplo ter mudado o oleo da caixa e por malandrice ainda não o fiz... tenho que tirar as proteções inferiores do jipe e não tenho pachorra! LOL

Vai ser a primeira coisa a fazer quando entrar de férias!!!
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 09:01

PIPELINE Escreveu:Pois... há sempre coisas mais importantes/urgentes a rever!

No meu caso já devia por exemplo ter mudado o oleo da caixa e por malandrice ainda não o fiz... tenho que tirar as proteções inferiores do jipe e não tenho pachorra! LOL

Vai ser a primeira coisa a fazer quando entrar de férias!!!



uuiiiiii no que te vais meter. tirar ate a tiras, quero ver é a meter [}:)]
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 09:35

O meter até se poderá revelar mais facil que o tirar...

Andei a namorar o troll de um amigo cá que trocou essas 3(?) protecçõe por 1 inteira... e ficou á maneira! Desconfio que se tirar as minhas, já só volta 1 completa! Vamos a ver! :fiuu:

lollol
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 19 jun 2010, 10:33

Muito bom trabalho Pipe :respct:

nao expertes as molas...vai-te ficar duro e a cruzar pouco :fiuu:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 11:02

Kangax Escreveu:Muito bom trabalho Pipe :respct:

nao expertes as molas...vai-te ficar duro e a cruzar pouco :fiuu:



que fica duro fica, agora não percebo o que tem a ver com cruzar menos... :fiuu:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 19 jun 2010, 11:19

se ficam duras as laminas...dobram menos...logo cruza menos ...porque fica mais alto?porque as laminas ao deixam a carroçaria descer..muito menos cruzar :rolleyes: :stupid:


olha o do Viana...com laminas pasmadas cruza que doi... :fiuu:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 11:25

Kangax Escreveu:se ficam duras as laminas...dobram menos...logo cruza menos ...porque fica mais alto?porque as laminas ao deixam a carroçaria descer..muito menos cruzar :rolleyes: :stupid:


olha o do Viana...com laminas pasmadas cruza que doi... :fiuu:



o ke tu dizes rapaz...
eu não concordo! a dureza das laminas não é suficiente para ke o peso do jipe não o faça cruzar. eu não posso afirmar isto, mas eu vou fazer isso ao meu depois eu digo-te. e outra coisa, o jipe do Viana não é o unico patrol a cruzar com molas de carroça sem estares arcadas. falas sempre do mesmo dass :stupid:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 19 jun 2010, 12:22

o meu tambem cruza bues...so nao cruza mais porque bate as rodas em cima [bigsmile] [}:)]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Gil » 19 jun 2010, 17:20

Kangax Escreveu:o meu tambem cruza bues...so nao cruza mais porque bate as rodas em cima [bigsmile] [}:)]



:nhnhn:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 18:00

Gil Escreveu:
Kangax Escreveu:Muito bom trabalho Pipe :respct:

nao expertes as molas...vai-te ficar duro e a cruzar pouco :fiuu:



que fica duro fica, agora não percebo o que tem a ver com cruzar menos... :fiuu:



Boas Gil!

O pouco que aprendi lendo aqui e acolá é que para ter um bom cruzamento (amplitude), as molas querem.se é "pasmadas", assim elas são capazes de cruzar tanto para cima (pasmando ainda mais), como para baixo (arqueando). Se deres muito esperto nas molas elas perdem sei lá, metade da capacidade de "amplitude" de movimentos...

Expliquei mal mas acho que dá para perceber... ehhehe

Kangax, tens toda a razão meu amigo mas embora se calhar não dê para ver nas fotos, tenho a traseira com as molas mais pasmadas que as da frente, logo mais baixa... quero dar um pequeno esperto á frente e equilibrar igualmente atrás! Nada de muito acentuado, mas o suficiente para "lavar" a cara!

Como não tenho intenção de fazer um TT PURO E DURO, os cruzamentos não me preocupam sobremaneira!

De qualquer modo obrigado pela chamada de atenção!


Um abraço


Paulo


Abraço
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 19 jun 2010, 18:33

vai-te ficar mais desconfortavel...o que podes fazer...é compensar com brincos...+10 cms atras...+5 frente :respct:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por a.viana » 19 jun 2010, 18:34

eu tenho as minhas molas completamente pasmadas, e o resultado vê-se


abraço :respct:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 19 jun 2010, 18:38

nao des o teu exemplo..que o Gil xateia-se :shit: :shit: :lotlol:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por a.viana » 19 jun 2010, 18:45

eu dou o meu exemplo porque sei o que o meu cruza :nod: :nod:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 18:46

a.viana Escreveu:eu tenho as minhas molas completamente pasmadas, e o resultado vê-se


abraço :respct:



Pois é de facto isso que se quer! Sem duvida!

Viana, viste o resultado final dos vidros traseiros? Aqui aparenta uma bela resistencia sim senhor, boa cola!!! Nem ao fim de 3 horas de colados, saltaram para a jipança e até hoje não se queixam! Aquilo parece que funciona por "vácuo"... acabei por colar a borracha que aproveitei dos vidros da outra capota com a mesma cola e ficou muito bom!

Resta cortar os excessos interiores!

Kangax Escreveu:vai-te ficar mais desconfortavel...o que podes fazer...é compensar com brincos...+10 cms atras...+5 frente :respct:


Vou ter que pensar bem então nisso...

Será que o nosso amigo Paulo Pinto faz isso "por medida"? Tenho que falar com ele acerca disso, pois a minha ideia era meter +5cm atrás e á frente


Eu vou tentar tirar umas fotos amanhã ao jipe numa zona "direita" para colocar aqui e SE possivel opinarem pois concerteza vocês estão mais à vontade do que eu na matéria!

Um abraço e obrigado!


Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por a.viana » 19 jun 2010, 18:50

boas pipe
a unica diferença foi que eu colei os meus com o hard top no sitio, de resto ficou 5* só te falta uma mala das baixas.
se precisares de um vidro comunica [wink]



abraço :cool: :cool:
Editado pela última vez por a.viana em 19 jun 2010, 18:51, num total de 1 vez.
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 19 jun 2010, 18:51

fala com o Diogo...Crayzifix...

ele esteve na mesma situaçao que tu...e ele no inicio ate se queixo...que espartou as molas e arrependeu-se...
:nod:

mas o Paulo deve-te fazer isso na boa!

eu no meu 1º 3.3...tinha atras +16...e a frnte +5 [:p]

(nao fui eu que fiz isso) :pop:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por a.viana » 19 jun 2010, 18:52

no meu os brincos a tras sao 4 cm mais altos que a frente (21cm a frente; 25cm atras)



abraço :cool:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 19 jun 2010, 19:00

Eu ia mesmo meter a porta basculante e o vidro que até tinha falado á uns meses num dos teus topicos de vendas, mas acabei por optar por usar as minhas portas e "corta-las" á medida..

Fazer algo similar a isto:
Imagem

Acho que não fica mau de todo e neste momento de "aperto" (€€€), é o melhor que se arranja! lol

Quanto aos brincos... DASS tanto centimetro! LOLOLLL

Vou estudar a solução dos +10 atrás e +5 á frente!

Um abraço e obrigado pelas ajudas!
Face your fears, live your dreams!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes