Novo no mundo TT

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 19 nov 2009, 16:51

Novo no mundo TT

Mensagem por recém patrol » 05 jan 2010, 14:04

Boas tardes,
Antes demais, pedir desculpa se for o caso por não estar a pôr o tópico no sitio correcto.
Gostava que me ajudassem não percebo nada de tt, apesar de ter um fascinio incrivel por viaturas de todo o terreno, e residir numa terra de serras fantasticas (vieira do minho).
Decidi comprar um jipe, e estou com uma duvida, entre um patrol 3.3 d ou um UMM alter turbo 1 ou 2.
O jipe é só para utilização de monte, é um segundo carro, para fazer uns raids e umas saidas com os amigos, uma vez que todos eles tem um jipe mas na maioria tudo tem samurais, e esse é um jipe que não é do meu agrado.

A minha duvida é qual o melhor para fazer umas subidas uns atascanços e etc, sem ligar a consumos ou a conforto.

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado
"-Na vida tudo passa, e eu passo por cima de tudo com meu GR-"

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: Novo no mundo TT

Mensagem por dartist » 05 jan 2010, 14:11

Boas. Parabéns pelos gostos que tens. Vieira do minho é fantástica.
Puxando a brasa à minha sardinha, Nissan patrol 2.8 Turbo diesel é na minha opinião a escolha mais equilibrada. De resto com qualquer patrol consegues bons compromissos. Aquilo que eu vejo desde que ando por este fórum (2006) é que quem compra um patrol sem turbo, depois passa a vida a ver como é que lhe vai meter um. POr isso tenta comprar um já com turbo.
é a minha opinião, relatiuvamente ao UMM gosto do aspecto rude e duro das máquinas mas não as conheço o suficiente para ter uma opinião.
abraço
boas saídas
e qundo comprares não te esqueças de cá fazer uma apresentação com montes de fotos.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 05 jan 2010, 14:17

Desde já muito bem vindo :okkk:
quanto à escolha de viatura penso que o Dartist tem razão quanto à razão do turbo ou não turbo :D
Se fizeres uma pesquisa vais encontrar alguns tópicos onde já se discutiu bastante essa situação, penso que será o melhor...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 05 jan 2010, 15:09

fiabilidade no extremo 3.3d se assim se pode dizer...ficas com um jipe muito mais robusto a todos os niveis....turbo excelente escolha...

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 05 jan 2010, 16:02

patrol!!! é um animal. o UMM é muito fragil e as peças alem de caras são cada vez mais raras.

abraço e ja agora excelentes serras onde vives [hum]

abraço
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Gil » 05 jan 2010, 16:07

dartist Escreveu:Aquilo que eu vejo desde que ando por este fórum (2006) é que quem compra um patrol sem turbo, depois passa a vida a ver como é que lhe vai meter um.

não é nenhuma missão impossivel. eu tenho um 2.8D e para já estou bem contente... [:p]

abraço

sorry off topic

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 05 jan 2010, 16:21

Boas

eu Tive um Patrol 3.3D...e troquei por um UMM ALTER2 TURBO... :sabe:

e estou MUITO contente [wink]

em relação ao 3.3D, tem Mais força, mais resposta, mais leve, menos consumo, mais facil de "trabalhar nele"...alterar...etc...e penso que fica mais barato! [wink]

mas o 3.3D é pastelão...mas muito fiavel!!

e outra coisa...os UMM's começam a ser valorizados...pela raridade que começam a ficar :nod:
Abraços
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 04 ago 2008, 12:06

Mensagem por Vitor Mig-L » 05 jan 2010, 17:22

Vai pelo Patrol é claro :unibrow:
O 3.3D é se não um dos jipes mais fiaveis que podes ter, é um pouco pastelão mas isso é só dar um toque na bomba e melhora um pouco (nada de milagres é claro) mas não é por isso que não vai onde outro fôr, é um autentico canhão de guerra :matrix:, por outro lado se queres juntar o util ao agradavel procura um 3.3TD, ai com uns toques muito leves ficas com a fiabilidade e com a pujança num só :okkk:

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Mensagem por Justo » 05 jan 2010, 17:45

Boas compahneiro. Se queres um amigo para toda a vida, que nunca te deixe ficar a pé por aquecer demasiado ou por queimar uma junta de cabeça (coisa que os 2.8 TD gostam muito de fazer), e com um ronco de meter medo a qualquer UMM (não desfazendo, são máquinas mt boas), compra um 3.3D, ou na eventualidade de teres mais um guito para gastar, o 3.3 TD, tenho um 3.3D e não me arrependo em nada de o ter comprado, é verdade que em rotações mais baixas faz falta um turbo, mas quando ele começa a ganir, saiam da frente que é canhão de guerraaaa. Nunca te deixa ficar mal e com 3000 euros tens um bom jipe!

Espero ter ajudado companheiro!!! [wink]
Não te esqueças de apresentares a maquina aqui... :unibrow:

Cumps
Justino

Mensagem por Kangax » 05 jan 2010, 22:30

o meu UMM manda mais Ronco e mais bonito que o 3.3D que tinha :unibrow:

só o assobio do turbo :rolleyes: [hum]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por dartist » 05 jan 2010, 22:49

Gil Escreveu:
dartist Escreveu:Aquilo que eu vejo desde que ando por este fórum (2006) é que quem compra um patrol sem turbo, depois passa a vida a ver como é que lhe vai meter um.

não é nenhuma missão impossivel. eu tenho um 2.8D e para já estou bem contente... [:p]

abraço

sorry off topic

Acredito que "para já" estejas e espero que continues, tens aí uma máquina espectacular. o problema é mesmo esse, no inicio é muito bom mas depois falta sempre uma coisinha e no teu jipe a primeira coisinha vai ser o turbo.... :nod:
Vamos esperar para ver.
abraço
Qualquer dia havemos de tomar um cafe para eu ver essa máquina porque eu vou muitas vezes a guimarães, já deves ter visto por lá a minha máquina. é a mais bonita que por lá passa :D [bigsmile]

Mensagem por dartist » 05 jan 2010, 22:55

Justo Escreveu:... Se queres um amigo para toda a vida, que nunca te deixe ficar a pé por aquecer demasiado ou por queimar uma junta de cabeça (coisa que os 2.8 TD gostam muito de fazer)... [wink]

Não querendo começar aqui uma pequena "guerrinha" entre 2.8 e 3.3, o que dizes são problemas de falta de manutenção (acho eu) os nossos jipes tem de ser bem tratados. Com bons óleos, revisões feitas a tempo e por quem sabe, ir mudando umas peças de desgaste, etc., não me parece que um 2.8 tenha mais problemas que um 3.3. por outro lado já sabemos que a parte eléctrica (felizmente pouca) é menos fiável num 3.3, mas também nada que uma boa manutenção não impeça...
abraços

Mensagem por recém patrol » 06 jan 2010, 01:11

Antes demais dizer a todos muito obrigado pelas ajudas e esclarecimentos.
Gostava de ouvir a vossa opinião numa coisa mais.

Patrol 3.3d: 3000 euros, mais ou menos equipado para tt, já com suspenções mais alto, e amortecedores.

Alter 2 turbo: 3500 euros, normal.

Alter 2 normal: 1800 euros, mais motor 2.5 turbo-500 euros.

no caso de ser o patrol gostaria de saber a vossa opinião se vale a pena meter um autoblocante no eixo traseiro, pois penso que não trás, os umm´s penso que já vem com autoblocante.

Estou mesmo indeciso, é que gosto muito dos dois e tenho medo de me arrepender na escolha.

P.S - já agora tive a ver um 3.3 td e os preços vão mesmo lá para cima 6000 ou 6500 que já me pediram.

Mensagem por Gil » 06 jan 2010, 10:02

dartist Escreveu:
Gil Escreveu:

abraço

sorry off topic

Acredito que "para já" estejas e espero que continues, tens aí uma máquina espectacular. o problema é mesmo esse, no inicio é muito bom mas depois falta sempre uma coisinha e no teu jipe a primeira coisinha vai ser o turbo.... :nod:
Vamos esperar para ver.
abraço
Qualquer dia havemos de tomar um cafe para eu ver essa máquina porque eu vou muitas vezes a guimarães, já deves ter visto por lá a minha máquina. é a mais bonita que por lá passa :D [bigsmile]

hehehehe
ok eu admito que o big boss já falou nessa possibilidade :rolleyes: :ups:
mas para mim não é a primeira prioridade... mas quem sabe.

quando quiseres aparecer, é só dares uma apitadela que a gente encontra-se :nod: :cool:

abraço

Mensagem por Gil » 06 jan 2010, 10:07

recém patrol Escreveu:
Alter 2 turbo: 3500 euros, normal.

Alter 2 normal: 1800 euros, mais motor 2.5 turbo-500 euros.

que fiquem com eles [}:)]

eu ando a pensar comprar outro xaruto com um amigo, mesmo para ir para o monte e para meter em buracos. pois o meu patrol é mais de familia e não convem andar com ele todo partido. quando falei a um amigo sobre um UMM, a partida ele desaconcelhou-me logo, devido a um nivel de resistencia ser bastante inferior a um patrol. não desconsidero o UMM. alias eu gosto muito dessa maquina. mas temos de ser realistas de uma mecanica para a outra, o UMM fica muito á quem... é dificil aceitar tal como foi para mim, mas é verdade :(

:friends:

Registado: 19 nov 2008, 12:33

Mensagem por MAUROSOUSA » 06 jan 2010, 13:45

Boas companheiro.....Curiosamente, quand iniciei a minha actividade no tt tambem tive a mesma duvida que tu.... mas facilmente foi resolvida. O meu 1º jipe foi um patrol 3.3 d, e digo te granda canhao, fiz muita coisa com aquilo, nunca me deixou ficar mal, quer em fiabilidade quer em (quase)todas as situações de obstaculos... o umm tem o seu valor, e engraçado mas nao vamos comparar , o patrol e melhor para brincar, pa durar, pa curtir. o umm e so mm para quem gosta da estetica, ate a posição de condução e tremenda!!.. compra um patrol... nao te arrependes :yesss:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 06 jan 2010, 13:56

para estares à vontade e levar porrada em cima...PATROL...sem duvida...isto sem tirar o valor a qualquer outra viatura [wink]

Mensagem por recém patrol » 07 jan 2010, 01:30

Boa noite,
Desculpem a massada mas acabei de ter um intruso na lista, ofereceram-me um nissan terrano 1 muito bonito com peneus maiores, mais alto, muito muito bonito, preço - 3200 euros.
A minha duvida é uma nunca andei em nenhum, que tal é o comportamento em monte?
Agradecia se alguem me puder a ajudar.

P.S - nunca mais é hora de decidir, estou ancioso par comprar a maquina, seja ela qual for.

obrigado

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 07 jan 2010, 07:54

recém patrol Escreveu:...ofereceram-me um nissan terrano 1 muito bonito com peneus maiores, mais alto, muito muito bonito, preço - 3200 euros.

Tem um motor fantástico, sempre disponivel e faz um bom compromisso estrada/terra... o pessoal que altera os Terranos põe-nos bonitos, dá para subir as barras ás 4 rodas o problema é o conforto e + importante ainda o desempenho no TT, fica duro e n cruza... enfim é um jipe, conheço alguns que andaram em TT com Terranos I só que um dia cansaram-se de tanto investir por querer fazer obstáculos como os Patrois(espero fazer-me entender) e desistiram, enquanto os maluquinhos dos 3.3 dã-lhes coça velha, quando se cansam encostam-no e passados anos ligam os cabos ás baterias e tá pronto para coça outra vez :matrix: :matrix: ... é muito complicado aconselhar jipes... e cada vez + me convenço que para começar o ideal é um Patrol, admite tudo e é dificil estragar alguma coisa [wink]

Quanto aos UMM´s, já tive e é muito fixe, o problema é se começa a partir muitas vezes o mercado de peças novas é caro e já muito limitado nas usadas é limitado a poucas pessoas, enquanto que nos Patrois qq. tasco tem peças à venda... mas eu preferia 2.8 :nod: para clássicos já tou servido :sabe:

Abraço e dispõe,

PR

Mensagem por Kangax » 07 jan 2010, 13:55

boas!

Gil: toda a gente que nao teve UMM's, diz isso!
procura o meu antigo topicp do meu Patrol...e se prefiro este UMM é por alguma coisa [wink]

subidas que com o patrol, teria de fazer em lentas(e fiz)...agora com o UMM faço em altas!
tem uma caixa mais reduzida(logo mais disponibilidade) e muita força!

uma revista "AutoHojeTT" vinha a comparação entre o UMM ALTER2 TURBO...e o RD28T

e em motor, UMM com 110 cv's, 24kg's de binário com 1500 kg's de peso
e o Patrol: 115 cv's, 24 kg's de binario com 2300 kgs de peso!

o UMM tem melhores angulos, mais disponibilidade etc...
mas nao se pode atacar os obstaculos como o Patrol...em força!ha que atcar com "cabeça"...calmamente e ele vai a todo lado!

eu fui e sou FÂ dos Patrol',s!
mas estou a gostar Muito deste jipe!

e nao digam mal, se nao têm queixas deles...pois é falta de patriotismo! sem duvida que são maquinas [wink] (bem melhores que os LAND ROVER da altura [:p] )

3.3D vais sentir desconsolo por falta de turbo...se comprares Patrol, compra o turbo [wink]

abraços
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por Gil » 07 jan 2010, 15:43

Ola Kangax. :)
eu não desminto o UMM. SEMPRE gostei desse jipe como do defender por exemplo.
sobre isso de subires com o UMM em altas onde o patrol sobe em baixas, eu preferia dizer que isso pode ser algo relativo [:p] há aí muita "mecanica" no meio... pesos etc... lol

é verdade que os UMM, vão muito longe sem duvida. mas enquanto que no patrol é carregar no pé direito nesse já pede calculos matematicos. e muitas das vezes o que a gente quer é dar umas gazadas e ir subindo hehehe
mas é como digo, não desconsidero mesmo o UMM, mas patrol é outra coisa. é impressionante, anda -se anda-se e anda-se que aquilo simplesmente só pede gasoleo lá para dentro e nada mais [:p]
lol são sem duvida bem mais resistentes... :nhnhn:

abraço [wink]

Mensagem por Kangax » 07 jan 2010, 16:19

Gil: viewtopic.php?f=1&t=12914&st=0&sk=t&sd=a&start=300

em coisas mais a serio, os atmosfericos são mais "desconsolados"!por isso é preferivel para mim o UMM alter2 TURBO!

mas isto sao opiniaoes...
durante um ano tive um Patrol, agora tenho um UMM...mais pra frente virão outros possivelmente...até sim chegar ao GR [wink] [hum] [:p]

opiniões relativamente a experiencia que tenho/tive (que é pouca)...
um dia destes vou aí a guimarães buscar a minha miuda de UMM e combinamos um café para vermos as maquinas :friends:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por Gil » 07 jan 2010, 21:48

já ontem era tarde! és bem vindo cangax :thumbsup:

é com todo o prazer que vemos as maquinas hehehehe :D

vou te enviar pm. :friends:

Mensagem por recém patrol » 11 jan 2010, 14:04

Boas tardes, pois é amigos já me decidi e já fiz o negóçio é um patrol 3.3 turbo. Vou busca-lo sábado.
Agora tenho 2 duvidas.
1 - Quais os pneus que devo meter, é que eu não sei a diferença entre eles. Eu queria um pneu alto mas não sei qual é o adequado.
Estou a pensar em 33 - 12.5 - 15 ou 35 - 12.5 - 15, relativamente ás jantes vem com 15 não sei se 16 seria melhor.
Em principio a marca vai ser insa.

2 - Gostaria também de saber qual a altura ideal para pôr o jipe com body lift, já sei que devo ter cuidado mas eu queria mesmo era saber a altura pois tenho medo de o pôr alto demais.

Obrigado pela ajuda.

P.S - quando o tiver meto imagens e faço uma apresentação como deve ser.

Registado: 03 ago 2009, 14:16

Mensagem por Jose Aleixo » 11 jan 2010, 14:18

Bem vindo ao PA :thumbsup:
Fizes-te uma boa escolha na tua compra :okkk:

Próximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes