Boas novamente!
Rafael, o teu é identico ao meu - Comercial - logo, no livrete terás "3 lugares na Cabine". Assim sendo, convém teres os 3 disponiveis a "tempo inteiro" caso contrario poderá ser alvo de coima.
Existem certos livretes em que a lotação está da seguinte forma - "Até xxx Lugares" - onde substituis o XXX por 003 ou 005 ou até 007 conforme a viatura, nestas sim poderás ter 2, segundo me informei quando me surgiu a mesma duvida que a ti.
O nosso problema é que se numa inspeção passa (o meu passou nas mãos do antigo dono somente com 2 lugares), noutra poderá não passar e com razão. Se numa Operação Stop não ligarem a isso um dia ou outro, é normal... até ao dia que impliquem com a situação e novamente com razão!!
Portanto, eu acabei por comprar (40€) os bancos de origem (2+1) e montei-os até pq os que tinha era um nojo... nada como os porreiros que ai tens.
O meu conselho? Tenta arranjar os de origem para teres de "reserva" e para o caso de alguma eventualidade.
Eu pessoalmente estou a ponderar colocar 2 bancos novamente (novos) e a consola divisoria do de 5 lugares no meu MAS, não tenho um jipe que dê muito nas vistas nem alterado por demais...

obvio que tenho sempre os originais em casa just in case!
Abraço e até mais
Paulo