"Habemus" PATROL 3.3 TD

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Re: "Habemus" PATROL 3.3 TD

Mensagem por RG » 05 jan 2014, 22:00

Eh pah, o GRbem preparado fica bom, mas gasta-se uns bom euros para preparar o motor....

Se eu comprasse um GR, acho k trocava o motor, ou por um kzt3.0 ou por um BMW 3.0 ;)

Em QQ uma das hipóteses, 5000€ não devem chegar!!!!
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 10 mar 2011, 15:17

Mensagem por v.hunter » 05 jan 2014, 22:50

Pois. É um bocado a mesma ideia que tenho. Toda a malta fala em 2.8td a aquecer... a estalar cabeças. ..
Já agora, para além de do arrefecimento do 6 cilindro o que é preciso pro GR ficar bonzinho?
No meu 3.3T foi só botar mais gasóleo e um pouco de pressão no turbo. Está só a fazer 0,8 bar. :anjo:

Mensagem por RG » 05 jan 2014, 23:14

v.hunter Escreveu:Pois. É um bocado a mesma ideia que tenho. Toda a malta fala em 2.8td a aquecer... a estalar cabeças. ..
Já agora, para além de do arrefecimento do 6 cilindro o que é preciso pro GR ficar bonzinho?
No meu 3.3T foi só botar mais gasóleo e um pouco de pressão no turbo. Está só a fazer 0,8 bar. :anjo:

Isso do rd28 aquecer já se ultrapassa com facilidade, a meu ver é mesmo os MTS euros que são precisos para o preparar.... Quanto ao 3.3td, pois acho que não existe MT mais a fazer porque, acho, que ainda poucos sabem mexer nessa bomba injectora ( acho k o membro aqui do fórum Carlos AC já pôs isso a bombar). Em tempos estive para meter o turbo da Iveco 35c15 ( se não estou em erro) mas se não houver gasoleo.....

Mas o k eu gostei mm desse motor é as baixas k isso têm, picadas em 2a quase a morrer é só acelerar e aí vai ele, mesmo de origem!

Olha, mete-lhe os eixos do GR e suspensão independente!

Cumps
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por v.hunter » 06 jan 2014, 00:15

RG Escreveu:Olha, mete-lhe os eixos do GR e suspensão independente!
Cumps

Suspensão independente é fixe... mas depois acaba-se a inspecção! lol

Tenho ideia que o Father também já faz os 3.3td espumarem-se bem. Mas realmente ainda não vi estas bombas bem trabalhadas por ninguem. Toda a gente diz que as bombas dos RD28T são melhores, e que a bomba em linha dos 3.3T não vale nada.... Não percebo muito do assunto confesso. Só sei rodar o parafuso do gasóleo! :)

CumpTTs

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 06 jan 2014, 12:22

RG Escreveu:Eh pah, o GRbem preparado fica bom, mas gasta-se uns bom euros para preparar o motor....

Se eu comprasse um GR, acho k trocava o motor, ou por um kzt3.0 ou por um BMW 3.0 ;)

Em QQ uma das hipóteses, 5000€ não devem chegar!!!!

:sabe:
e 5000€ chega e sobra para essa troca! :unibrow: pouco, mas sobra! :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por RG » 06 jan 2014, 13:00

Pois, não deve sobrar mt... principalmente no motor BMW... pelo motor devem pedir uns 2500€, e montagem mais acessórios? Não deve dar mt folga...

Cumps
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 14 jan 2012, 16:22

Mensagem por Alferedo86 » 06 jan 2014, 14:49

v.hunter Escreveu:
RG Escreveu:Olha, mete-lhe os eixos do GR e suspensão independente!
Cumps

Suspensão independente é fixe... mas depois acaba-se a inspecção! lol

Tenho ideia que o Father também já faz os 3.3td espumarem-se bem. Mas realmente ainda não vi estas bombas bem trabalhadas por ninguem. Toda a gente diz que as bombas dos RD28T são melhores, e que a bomba em linha dos 3.3T não vale nada.... Não percebo muito do assunto confesso. Só sei rodar o parafuso do gasóleo! :)

CumpTTs

Boas

eu fiz isso, coloquei a suspensao e eixos do gr no meu 33 TD e o Father pos-me o motor a bombar bem com o turbo que tinha e bomba tambem :loool:
" 6 CILINDROS É IGUAL A SUTIÃ, TEM QUE TER PEITO PRA USAR "

Registado: 10 mar 2011, 20:46

Mensagem por PATRO-L-F » 07 jan 2014, 18:54

v.hunter Escreveu:Pois. É um bocado a mesma ideia que tenho. Toda a malta fala em 2.8td a aquecer... a estalar cabeças. ..

Eu se comprasse um Patrol com esse motor tinha logo que fazer isto para andar descansado:
Tuches mecânicas e Arrefecimento ao 6º Cilindro. No mínimo isso. Para ter mais potência já são outros quinhentos..
TRILHOS DE ÓBIDOS

Mensagem por v.hunter » 16 jan 2014, 20:53

Pessoal:
Alguém me sabe dizer onde fica o temporizador de aquecimento das velas? é que quando comprei o meu trazia um botão junto ao volante. Agora surgiu a hipótese de colocar uma peça para substituir a que não funciona, contudo não sei identificar qual é.

Por outro lado alguém sabe quantas anilhas leva um injector do 3.3 td?
O meu de origem só trazia a de retorno, mas nos kits que vejo aparecem mais anilhas, nomeadamente uma para o bico e outra para a rosca. os vossos também tem estas 3 anilhas??

Abraço

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 18 jan 2014, 09:58

pergunta ao Father :okkk: :sabe:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por v.hunter » 23 jan 2014, 18:18

alguém arranja um ponteiro do conta kilometros? o meu está a desaparecer aos poucos lol

Anterior

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes