
Se fosse meu nao fazia nada, acho k o teu jipe está muito bem assim no que respeita aos parachoques
Ricardo Silva Escreveu:tambem gosto dele assim,
o problema é que tanto o da frente como o de traz pegam em todo o lado,
o da frente ja partiu 2 vezes, os cantos do de tras vão pelo mesmo caminho,
cumprts.
nunogueira Escreveu:Viva,
Bonita máquina aí tens! Parabéns.
Eu queria tb mexer no turbo e na bomba mas o meu mecânico não aconcelhou, por causa do fumo preto que fica a fazer e da luz que fica sempre acessa no tablier. O fumo já sabia mas da luz ficar acesa não queria muito!
O teu ficou assim ou tiras-te a luz? recomendas quem fez isso no teu?
Abraço
midnightlimb Escreveu:nunogueira Escreveu:Viva,
Bonita máquina aí tens! Parabéns.
Eu queria tb mexer no turbo e na bomba mas o meu mecânico não aconcelhou, por causa do fumo preto que fica a fazer e da luz que fica sempre acessa no tablier. O fumo já sabia mas da luz ficar acesa não queria muito!
O teu ficou assim ou tiras-te a luz? recomendas quem fez isso no teu?
Abraço
A luz serve para avisar de possíveis aquecimentos/problemas do motor... quando desactivas a centralina, ao colocar a bomba mecânica, obviamente perdes essa função que pode ser facilmente substituída pelos manómetros certos e vais poder continuar a poder monitorizar o teu motor. Se queres que te dê a minha opinião, que não é de especialista, quando a luz acende geralmente a asneira já se fez.
Apagar essa luz leva 10 minutos...é retirar essa peça do tablier, retirar o led e já está... até tu fazes!
Não é por ter a luz que o Rd28ti deixa de queimar cabeças como se sabe mas pelo bom senso e experiência do utilizador...
Põe um manómetro para o turbo, outro para a temperatura do óleo que a da água já aí está... e não deixes de colocar a bomba injectora mecânica por causa disso.
O fumo faz realmente um pouco mais mas também podes afinar melhor o conjunto turbo/bomba injectora... Não há milagres! Queres power com esse motor... tens de ter mais fumo![]()
Uma boa forma de aproveitar melhor o gasóleo que injectas e que te faz o fumo é o TGV...
Uma simples box de potência também te deixa o carro a fazer mais fumo.
Aumentares a pressão do turbo de origem para 1 bar também não provoca mais fumo.
Se tiveres guita aposta num radiador de grande capacidade... Abraço
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