GR Y60

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 16 fev 2006, 22:19

GR Y60

Mensagem por mandrake » 15 ago 2007, 23:55

Sou o actual feliz :(( proprietário de um Nissan Patrol GR Y60. Este é o carro dos meus seonhos, no entanto estou algo apreensivo (hoje), depois de ter recebido o carro do stand onde o comprei.
FIz algumas alterações ao carro (GR Special Edition 1994, com 261000 KM). Coloquei molas e amortecedores OME com +5 cms, amortecedor de direcção OME, embraiagem nova, revisão geral (foi tudo mudado) barra panhard para o eixo traseiro ajustável (Thoug Dog), kit de rebaixamento da caixa, e pneus 33x12,5x15 (fedima trial)
Pensei que teria máquia agora para gozar um pouqinho o que me resta do fim das férias. Para mais fui pai de uma linda menina há dois dias :))))). Neste momento estou apreensivo e vou levar o carro novamente ao stand para verificarem a situação de não conseguir engrenar as baixas no carro. QUando passo de 2H para 4H acende a luz no tablier, parece-me tudo correcto, quando tento engrenar as 4L (pressionando a alavanca para baixo) o carro fica em posição neutral, não andando logicamente.
Alguém sabe o que possa ser....
Estou angustiado sem máquina.
Troquei o meu UMM todo artilhado (bloqueios ARB frente e trás, etc....) para poder comprar o carro dos meus sonhos e agora fico sem máquina novamente...:(

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 16 ago 2007, 00:01

bem vindo...mete ai umas fotos :thumbsup:
quanto ao teu problema já te respondi no outro teu topico,já vi que meteste a gear box(rebaixamento da caixa)...experimenta tirar 2 placas,uma de cada lado.meteste 4,2 de cada lado certo :thumbsup:

PARABENS pelo rebento [clap]

Placas de rebaixamento sim foram duas de cada lado

Mensagem por mandrake » 16 ago 2007, 00:09

Sim as placas de rebaixamento foram duas de cada lado, está-me a dizer para experimentar tirar uma de cada lado, mas para verificar o problema das redutoras... Posso experimentar.

Obrigado.

É a bébé mais bonita :) [clap] do mundo, que me desculpem os outros pais.

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 16 ago 2007, 00:12

sim,primeiro verifica se a manete bate na chapa desmontando os foles,se não bater de modo algum então tira uma barra de cada lado e experimenta.se mesmo assim não engrenarem as baixas ai já pode ser mais grave amigo :thumbsup:
abraço

Mensagem por mandrake » 16 ago 2007, 00:38

Eu espero que não seja nada de grave. Mas a ser o que acha são as probabilidades mais elevadas de ser?
Um abraço e obrigado pela sua compreensão.

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 16 ago 2007, 07:37

Bem vindo ao PA :) :thumbsup:
Parabens pelo bébé, e as fotos da makina???

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 16 ago 2007, 13:16

Bem Vindo.

filipecruz Escreveu:Bem vindo ao PA :) :thumbsup:
Parabens pelo bébé, e as fotos da makina???

...fotos, fotos, fotos....

[wink] :thumbsup:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 16 ago 2007, 23:27

Amigo.... tenho pena que isso já esteja a dar problemas... como na altura falei ao mecânico aquando da minha deslocação aí abaixo... verifique exactamente o que o companheiro João Tomeno está a dizer... em alguns casos não carece da utilização do Kit de Rebaixamento da caixa na totalidade... outros precisam de mais que um kit... tudo depende de cada carro... se o problema persistir... não hesite em contactar-me.

Cumprimentos,

Carlos Novo

P.S.: Parabéns por essa Prenda que recebeu... Felicidades! [wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 17 ago 2007, 01:08

Cada GR tem de ser tratado como um caso isolado. Nem sempre a mesma alteração em dois GR´s iguais, têm a mesma solução.

O Kit de rebaixamento NÃO DEVE ser mexido pois serve para não teres vibrações e para a transmissão trabalhar direita!!

Concerteza que as 4L não te entram porque a manete das mudanças te bate na chapa, não tendo espaço para entrar.

Ou levantas o fole e cortas um bocado da chapa, ou dás um corte na manete, entortas e voltas a soldar! :thumbsup:

Mas se não tens body-lift, acho estranho só com o kit de rabaixamento de caixa, não conseguires meter as 4L...
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 17 ago 2007, 01:20

A mim aconteceu-me o mesmo quando o meu foi preparado... Tens a manete a bater na chapa! É por isso que não entra... De certeza! :thumbsup:

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 17 ago 2007, 01:22

Ah... e também não tenho bodylift. [wink] :thumbsup:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 17 ago 2007, 20:48

Bem vindo, espero que esolvas todos os teus problemas e quando te "lembrares" não te esqueças das fotos [wink]

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 18 ago 2007, 10:59

bem vindo, não te esqueças das fotos. :thumbsup:

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes